Alvenaria Estrutural + Chapisco e Reboque


Responder Mensagem

Alvenaria Estrutural + Chapisco e Reboque

fabio.ara
postou em Sex, 22 Abr 2011, 10:24
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Senhores, estou construindo uma casa de cerca de 328m2 (com 2 andares) na região de campinas e tenho uma duvida sobre a quantidade de material empregada na parte de chapisco / reboque.

    Por se alvenaria estrutural pensei que usaria um pouco menos, mas foi orçado cerca de 360 sacos de cimento (50kg) e 56 m3 de Caçamba de Argamassa pronta.

    Os engenheiros de plantão, o que acham deste número ? O que vcs pensam que seria o valor da mão de obra ?

    Obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Alvenaria Estrutural + Chapisco e Reboque

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 22 Abr 2011, 17:26
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Fabio,

      Inseguro falar sobre orçamento sem conhecer os projetos e suas especificações. Pela área citada e péla Tabela Sinapi prever-se gastar:

      328m² x R$500,00 = R$164.000,00 para acabamento padrão MÍNIMO;
      328m² x R$770,00 = R$252.560,00 para acabamento padrão MÉDIO;
      328m² x R$1000,00 = R$328.000,00 ou mais para acabamento padrão FINO.

      Valores apenas para materiais e mão-de-obra operária incluindo-se encargos sociais.

      O percentual aproximado de mão-de-obra é da ordem de 40 a 45% dos valores citados.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 02 Jun 2011, 07:50, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      fabio.ara
      postou em Sáb, 23 Abr 2011, 13:01
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Na verdade, não tenho duvidas quanto ao custo por metro de construção, gostaria apenas de saber sobre a parte dos sacos de cimento e sobre a quantidade de argamassa e principalmente qual seria o custo medio da mão de obra para aplicar este chapisco / reboque.

        Re: Alvenaria Estrutural + Chapisco e Reboque

        Marcos Ramalho
        postou em Qui, 26 Mai 2011, 20:26
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          [quote="fabio.ara"]Senhores, estou construindo uma casa de cerca de 328m2 (com 2 andares) na região de campinas e tenho uma duvida sobre a quantidade de material empregada na parte de chapisco / reboque.

          Por se alvenaria estrutural pensei que usaria um pouco menos, mas foi orçado cerca de 360 sacos de cimento (50kg) e 56 m3 de Caçamba de Argamassa pronta.

          Os engenheiros de plantão, o que acham deste número ? O que vcs pensam que seria o valor da mão de obra ?

          Obrigado.[/quote]

          Porque você não usa o gesso liso direto?
          Fica muito bom e mais barato. Só na parte interna é claro nhé...Rsrsrsr

          _________________
          Lobão

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais