construção de casa no segundo pavimento
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Rosângela P.S.
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Seg, 08 Ago 2011, 00:39    Assunto: construção de casa no segundo pavimento Responder com Citação

Olá, sou uma professora tentando cosntruir seu sonho, fiz a 4 anos atras uma casinha de 1 quarto, sala, cozinha e banheiro numa área de 48 m², como o terreno já tinha uma camada de concretagem, q foi sobra de um caminhão de laje pronta, não fizemos alicerce, mas colocamos radier de 70x70 com ferro 5/16 e colunas e cintas com estrutas prontas com o msm ferro de 7x20, coloquei jaje de teliça. minha casa fica num canto, entre duas casa ( fundos e lateral) quero fazer outra em cima p/ alugar a de baixo, minha casa tem estrutura para a obra? meu pedreiro me assegurou q tem, quero usar uma laje de treliça, se for mais barato nos fundos, em dois comodos e na parte da frente estou pensando em usar telha de plastico em pvc, mas quero saber se vale a pena essas telhas, se são caras e resistentes ou se coloco toda em laje?
Obrigada epla atenção, aguardo ajuda....

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Bruno
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

MensagemEnviada: Ter, 09 Ago 2011, 13:21    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde Rosangela, tudo bem?

Apesar de ser difícil falar algo sem ver a casa ou algum projeto dela, infelizmente os pilares 7x20 não suportariam uma construção acima.

Abraços,
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 5
Colaborador Nível 5

MensagemEnviada: Ter, 09 Ago 2011, 16:20    Assunto: Construção de casa no segundo pavimento Responder com Citação

Cara Rosângela,

Como não conhecemos nada a respeito do solo e nem mesmo o projeto da casa feita e da que você deseja fazer, não como opinar com segurança sobre a obra ou a estrutura dela. Não se trata de má vontade, mas sim de dizer o que é melhor e mais seguro para a sua obra, bem como para você e seus familiares.