construção de casa no segundo pavimento
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Rosângela P.S.
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Seg, 08 Ago 2011, 00:39    Assunto: construção de casa no segundo pavimento Responder com Citação

Olá, sou uma professora tentando cosntruir seu sonho, fiz a 4 anos atras uma casinha de 1 quarto, sala, cozinha e banheiro numa área de 48 m², como o terreno já tinha uma camada de concretagem, q foi sobra de um caminhão de laje pronta, não fizemos alicerce, mas colocamos radier de 70x70 com ferro 5/16 e colunas e cintas com estrutas prontas com o msm ferro de 7x20, coloquei jaje de teliça. minha casa fica num canto, entre duas casa ( fundos e lateral) quero fazer outra em cima p/ alugar a de baixo, minha casa tem estrutura para a obra? meu pedreiro me assegurou q tem, quero usar uma laje de treliça, se for mais barato nos fundos, em dois comodos e na parte da frente estou pensando em usar telha de plastico em pvc, mas quero saber se vale a pena essas telhas, se são caras e resistentes ou se coloco toda em laje?
Obrigada epla atenção, aguardo ajuda....

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Bruno
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

MensagemEnviada: Ter, 09 Ago 2011, 13:21    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde Rosangela, tudo bem?

Apesar de ser difícil falar algo sem ver a casa ou algum projeto dela, infelizmente os pilares 7x20 não suportariam uma construção acima.

Abraços,
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 5
Colaborador Nível 5

MensagemEnviada: Ter, 09 Ago 2011, 16:20    Assunto: Construção de casa no segundo pavimento Responder com Citação

Cara Rosângela,

Como não conhecemos nada a respeito do solo e nem mesmo o projeto da casa feita e da que você deseja fazer, não como opinar com segurança sobre a obra ou a estrutura dela. Não se trata de má vontade, mas sim de dizer o que é melhor e mais seguro para a sua obra, bem como para você e seus familiares.
Rosângela P.S.
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Dom, 14 Ago 2011, 02:30    Assunto: Responder com Citação

Amigos, gostaria de saber qual espessura de vergalhão uso p/ fazer essas cintas e colunas e a largura das msm, e qual é a função do alicerce numa construção?
Fórum E-Civil
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Paredes em segundo pavimento sem respeitar vigas da base Cálculo Estrutural 4 Sáb, 03 Nov 2012, 10:11
Por Marcos Souza
Não há mensagens novas uma média de preço para 2 comodos (Segundo pavimento) Discussões Gerais 1 Sex, 22 Abr 2011, 07:59
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas piso do segundo andar Discussões Gerais 2 Qui, 01 Abr 2010, 15:03
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas O que caracteriza um pavimento? Discussões Gerais 1 Qui, 16 Set 2010, 12:52
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Estágio no Segundo Semestre: Como Assim? Discussões Gerais 2 Dom, 29 Mai 2011, 10:26
Por Pami8d
Não há mensagens novas Escavações de terra - Empolamento do segundo tombo. Discussões Gerais 0 Seg, 27 Dez 2010, 13:53
Por José Francisco Saes

php BB © 2001, 2010 php BB Group