TELHADO ECONOMICO E LEVE


Responder Mensagem

TELHADO ECONOMICO E LEVE

Rosângela P.S.
postou em Dom, 14 Ago 2011, 02:47
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Amigos, qual material sai mais barato e mais leve p/ cosntrução de telhado? Pretendo colocar telhado no meu segundo pavimento e usar o minimo de paredes, para a construção não se tornar tão pesada, como posso fazer isso?


    _________________
    Vou além do q posso ver e meus sonhos conquistar, Deus é cmg e correrei atras do q está proposto em meu coração, vou construir minha casa com a ajuda de Deus, esse ano ainda!

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    TELHADO ECONOMICO E LEVE

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 15 Ago 2011, 15:29
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Rosângela,

      Seria possível informar se há ou não laje no pavimento citado? O tipo de telha, bem como o consumo de madeira vai depender da planta da casa, se será ou não sobre uma laje, e das medidas do telhado. /se possível e para facilitar alguma sugestão favor informar o solicitado.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: TELHADO ECONOMICO E LEVE

      CARCAMANO
      postou em Seg, 15 Ago 2011, 15:34
      Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

        Rosângela P.S. escreveu:Amigos, qual material sai mais barato e mais leve p/ cosntrução de telhado? Pretendo colocar telhado no meu segundo pavimento e usar o minimo de paredes, para a construção não se tornar tão pesada, como posso fazer isso?


        Sem muita analise você tem duas opções, telha metálica ou fibrocimento. São as mais leves e mais baratas.

        telhados

        Rosângela P.S.
        postou em Ter, 16 Ago 2011, 13:34
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          Não há cobertura alguma, quero escolher a mais viavel, e depois colocar forro de pvc. O espaço seria de 80m², 8,0x10m

          _________________
          Vou além do q posso ver e meus sonhos conquistar, Deus é cmg e correrei atras do q está proposto em meu coração, vou construir minha casa com a ajuda de Deus, esse ano ainda!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Aguinaldo
          postou em Ter, 16 Ago 2011, 16:36
          Usuário Nível 2 | Mensagens: 71

            Leve e barato, tá difícil, pois quanto mais leve mais caro. Mesmo assim me arrisco a indicar as telhas Onduline, é levinha.

            CARCAMANO
            postou em Qui, 18 Ago 2011, 14:02
            Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

              As mais baratas que existem são as de Fibrocimento. Em termos de qualidade as piores. Madeiramento qse que nem telhas de zinco. Existem telhas plásticas ecológicas, mas ficarão mais $$$$.

              As de fibrocimento tem o menor custo mas as qualidades quando ao isolamento térmico são as piores. São telhas populares e ainda mais com forro de PVC ficará muito pouco isolado termicamente esse telhado. Mas sendo o problema $$$, essa é a tua solução.

              Essas telhas tbm sofrem ( dependendo da região da tua obra ) com chuvas de granizo, viram uma peneira.


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais