Enviada: Ter Set 27, 2005 11:31 pm Assunto: programas de arquitetura
vasculhei pelo google em busca de um programa de custo baixo que usasse a plataforma do autocad ou similar, nao encontrei nada abaixo de r$ 1.000,00. O mais barato é o arcon basico sem versao demo e ainda por cima as limitaçoes impostas sao muito importantes pra quem quer usar o programa eventualmente. O soft da multiplus (M2 arq) que tenho so roda na plataforma do autocad 14 esta empresa sequer disponibiliza os preços (na internet) das atualizaçoes. Preciso de ajuda.
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Janeiro de 2006 Mensagens: 5 Localização: Paraíba
Enviada: Qui Jan 26, 2006 10:31 am Assunto:
Não é necessário utilizar programas piratas. Existe uma opção real para se trabalhar honestamente em CAD.
O ProgeCAD - versão poderosa do IntelliCAD que tem a interface idêntica ao AutoCAD, utiliza dwg em seu formato nativo e possui um produto o ProgeCAD LT que é gratuito, indicado para quem trabalha com desenhos 2D, por não contar com maiores recursos em 3D, como "render".
Se o interesse é pelo desenvolvimento de projetos em 3D com o ProgeCAD, o produto completo é vendido no Brasil por Ariza.
No meu caso pessoal, utilizo o DataCAD versão plena que importa e salva em dwg e tem aec como arquivo nativo, que é voltado para arquitetos com ferramentas de paredes, esquadrias e cobertas, enquanto o ProgeCAD é mais genérico.
Enviada: Dom Jan 29, 2006 11:09 am Assunto:
Arquiteto Arthur Emmanuel escreveu:
Não é necessário utilizar programas piratas. Existe uma opção real para se trabalhar honestamente em CAD.
O ProgeCAD - versão poderosa do IntelliCAD que tem a interface idêntica ao AutoCAD, utiliza dwg em seu formato nativo e possui um produto o ProgeCAD LT que é gratuito, indicado para quem trabalha com desenhos 2D, por não contar com maiores recursos em 3D, como "render".
Se o interesse é pelo desenvolvimento de projetos em 3D com o ProgeCAD, o produto completo é vendido no Brasil por Ariza.
No meu caso pessoal, utilizo o DataCAD versão plena que importa e salva em dwg e tem aec como arquivo nativo, que é voltado para arquitetos com ferramentas de paredes, esquadrias e cobertas, enquanto o ProgeCAD é mais genérico.