Construir uma parede para cabine e laje


Responder Mensagem

Construir uma parede para cabine e laje

Fabricio85
postou em Qui, 19 Jan 2012, 15:39
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Amigos,

    Preciso construir uma cabine de pintura de 6m de comprimentos por 4m largura por 3m de altura.

    Minhas dúvidas são:

    Terei que construir uma parede de 3x6 altura/comprimento.
    Já tenho duas paredes contruidas que são as parede do barracão, assim só preciso construir uma parede para fechar a cabine pois na frente será uma porta de ferro.
    Fica a duvida, como devo proceder para levantar essa parede sob o contrapiso, quantas colunas preciso fazer, como devo fazer a laje???

    Qual a formula para calcular o material para construir a laje lembrando que a mesma terá que aguenta uma pequena carga pois em cima dela vou instalar o compressor de 200Kg e guardar peças de automóveis.?? Qual tipo de material devo usar.??


    Se alguem puder me ajudar agradeço.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    MeketrefiS
    postou em Qui, 26 Jan 2012, 20:43
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

      Cabines de Pintura requerem um certo cuidado, pois trabalham com pressão positiva para não entrar poeiras e danificar os serviços realizados.
      Voce tem uma parede com 6,0 m de comprimento então coloque um pilar em cada ponta e um no meio. A sobrecarga da laje não poderá ser menor do que 300 kgf/m², ja que será utilizada como deposito. A parede sobre o piso existente deverá possuir uma viga baldrame mesmo sobre o piso, com as brocas em cada posição dos pilares com pelo menos 2,0 m se o solo for de boa qualidade. No topo das paredes devera possuir uma viga de contorno em todo o perimetro de fechamento, com os devidos arranques de travamento da laje. Prefira laje em painel treliçado que vencem o vão e 4,0 sem a necessidade de vigas transversais. A sala devera possuir sistema de filtragem de ar, com instalação de filtros na propria porta de entrada, devidamente calculados. A saida do ar não poderá ser para a atmosfera devendo ser adaptado uma caixa dagua com o insuflamento para reter as poeiras das pinturas. A sala devera possuir tambem grelhas no piso onde serão feitas a sucção do sistema, pois no piso toda a poeira das pinturas são sugadas, eliminando a nevoa inetrna e permitindo uma visualização dos serviços... Moleza..para quem sabe..

      _________________
      mhfranhan@uol.com.br
      (11) 9320.5399


      Responder Mensagem


      Cálculo Estrutural