Engenheiro civil - 20 horas semanais


Responder Mensagem

Engenheiro civil - 20 horas semanais

Victor Rocha
postou em Qua, 20 Jun 2012, 21:39
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia amigos,

    Gostaria muito do conselho de alguém que trabalhe com engenharia civil. A minha situação é a seguinte: Sou estudante e gostaria de fazer bacharelado em física e em seguida seguir carreira acadêmica. Mas antes de poder fazer física, eu preciso me formar em algo que me dê estabilidade financeira. Por isso pensei em fazer engenharia civil. Mas a minha real questão é a seguinte: Gostaria de me formar em engenharia civil e começar a trabalhar logo em seguida, e ao mesmo tempo iniciar uma graduação em física. Mas para isto gostaria de saber se há algum modo de um engenheiro civil ganhar pelo menos cerca de 1500 reais por mês trabalhando somente 20 horas semanais. Gostaria de trabalhar somente 20 horas para poder me dedicar a faculdade de física. Já me disseram que isto era possível trabalhando como engenheiro calculista, mas gostaria de saber de alguém que trabalhe no ramo. Fico muito agradecido à quem puder me aconselhar, obrigado.

    Resumindo: É possível trabalhar somente 20 horas semanais como engenheiro civil?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Engenheiro civil - 20 horas semanais

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 21 Jun 2012, 10:43
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Victor,

      É perfeitamente possível, inclusive ganhar muito mais que R$1.500,00, mas para isso é necessário desenvolver competências profissionais que lhe habilitem para tal atividade. Há várias maneiras de atuar na Construção Civil e vários segmentos que cada profissional pode seguir. Veja o tópico sobre as Atribuições do Engenheiro e do Arquiteto no link abaixo:

      http://forum.ecivilnet.com/viewtopic.php?t=10087

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?