Engenheiro civil - 20 horas semanais


Responder Mensagem

Engenheiro civil - 20 horas semanais

Victor Rocha
postou em Qua, 20 Jun 2012, 21:39
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia amigos,

    Gostaria muito do conselho de alguém que trabalhe com engenharia civil. A minha situação é a seguinte: Sou estudante e gostaria de fazer bacharelado em física e em seguida seguir carreira acadêmica. Mas antes de poder fazer física, eu preciso me formar em algo que me dê estabilidade financeira. Por isso pensei em fazer engenharia civil. Mas a minha real questão é a seguinte: Gostaria de me formar em engenharia civil e começar a trabalhar logo em seguida, e ao mesmo tempo iniciar uma graduação em física. Mas para isto gostaria de saber se há algum modo de um engenheiro civil ganhar pelo menos cerca de 1500 reais por mês trabalhando somente 20 horas semanais. Gostaria de trabalhar somente 20 horas para poder me dedicar a faculdade de física. Já me disseram que isto era possível trabalhando como engenheiro calculista, mas gostaria de saber de alguém que trabalhe no ramo. Fico muito agradecido à quem puder me aconselhar, obrigado.

    Resumindo: É possível trabalhar somente 20 horas semanais como engenheiro civil?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Engenheiro civil - 20 horas semanais

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 21 Jun 2012, 10:43
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Victor,

      É perfeitamente possível, inclusive ganhar muito mais que R$1.500,00, mas para isso é necessário desenvolver competências profissionais que lhe habilitem para tal atividade. Há várias maneiras de atuar na Construção Civil e vários segmentos que cada profissional pode seguir. Veja o tópico sobre as Atribuições do Engenheiro e do Arquiteto no link abaixo:

      http://forum.ecivilnet.com/viewtopic.php?t=10087

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Eng. André
      postou em Qui, 21 Jun 2012, 11:20
      Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

        Caro Victor,

        Possivel trabalhar 20 horas semanais como calculista, sim! até é! entretanto a engenharia vai exigir muito mais que isso de você, constante atualizações academicas e profissional, jornadas de trabalho no desenvolvimentos de projetos e dedicação nos mesmos. Acredito que antes que perceba estará trabalhando 10 a 12 horas por dia envolvido em grandes desafios. Acho que deve fazer engenharia e com o tempo verá que há muito mais fisica do que imagina na propria engenharia, precisamos de bom academicos na área para que no futuro desenvolver e formar profissionais competentes.

        atenciosamente:

        _________________
        Eng. André Pinheiro
        ZANOLLIN Soluções Estruturais
        E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
        Skype: eng.pinheiro
        Fone: 19 3579 5051
        Cel. : 19 97415 7770

        Yajirobi
        postou em Sex, 22 Jun 2012, 15:52
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          amigo, eu nunca vi ninguem trabalhando só 20 horas sendo ja formado nao, mas se tu for atras deve ter...
          aí assim, o piso do engenheiro, trabalhando todo dia, sao 8,5 salarios mininos, entao se tu trabalhar 20 horas, ganha menos
          mas ainda sim deve ser uma boa quantia...

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais