Consigo entrar no mercado de trabalho como tecnólogo?


Responder Mensagem

Consigo entrar no mercado de trabalho como tecnólogo?

marcelo_massayuki
postou em Sex, 29 Jun 2012, 13:38
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde pessoal,

    Aproveitando os conhecimentos e experiências dos colegas de fórum na área de construção, gostaria de pedir uma opinião de vocês:
    Tenho 35 anos e tenho muita vontade de fazer o curso de tecnologia em construção de edifícios. O problema é que trabalho em uma área totalmente diferente (funcionário público da justiça) mas sempre tive vontade de prestar arquitetura, desde a adolescência. Acabei me formando em outra área e me arrependo dessa decisão até hoje.

    Há 2 anos comprei um terreno e contratei um empreiteiro para construir a minha atual residência (apenas a parte térrea) e daqui a 2 anos pretendo ampliá-la para um sobrado. Tenho muita vontade de ter esse conhecimento para poder administrar a minha obra por conta própria, mas também utilizar esse conhecimento para investir na comprar de terrenos e construção de moradias para venda (isso daqui a 5 a 10 anos, até juntar o investimento necessário).

    Vocês acham que as matérias desse curso são apropriadas para os meus planos? (apenas deixaria o projeto ser assinado por um engenheiro ou técnico em edificações, já que o tecnólogo não tem essa permissão) Ou seria mais adequado um curso de edificações?

    Além disso, vocês acham que a minha idade seria um impedimento, caso eu quisesse abandonar minha ocupação atual e trabalhar apenas na área de construção? Quais as opções que eu teria para me inserir nessa área?

    Agradeço se puderem me dar suas opiniões, pois a próxima turma desse curso começa em agosto e o vestibular é neste mês. Estou quase fazendo a inscrição!

    Marcelo


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Compre nosso Kit Engenharia Civil e Arquitetura!

    virtualkit
    postou em Sex, 29 Jun 2012, 17:48
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 272

      Temos um Kit que pode lhe ajudar, leia abaixo:

      KIT ENGENHARIA CIVIL + ARQUITETURA EM 7 DVDs + PLANILHAS EXCEL PARA OTIMIZAÇÃO DE CÁLCULOS DE BRINDE.

      CONTEÚDO ATUALIZADO EM 2012

      Para comprar e saber mais acesse nosso Site:

      http://www.escoladesoftware.com/engenharia.html

      CONTEÚDO DO KIT ENGENHARIA CIVIL E ARQUITETURA:

      - Curso em Vídeo de como Construir Casas passo a passo, etapas da obra, planejamento, etc.
      - Curso Cypecad(Cálculo estrutural para construção de Edifícios);
      - Curso Metálicas 3D(Cálculo Estrututal para construção de telhados);
      - Curso Google Sketchup em Vídeo Aulas: Software Revolucionário para Maquete Eletrônica, Planta 2D, 3D, Topografia, Sketchup integra com qualquer software Cad, Bin, 3D.
      - Curso Autocad, Microstation + PDS
      - + 90 Planilhas Excel para otimização de cálculos de Brinde.
      - Apostilas Digitais, todass as Normas ABNT para Engenharia Civil + 20.000 Projetos Completos em DWG(Casas, Sobrados, Comércios, Hospitais, Estacionamentos, etc);

      - E todo conteúdo necessário para as áreas de Engenharia Civil e Arquitetura.

      Tenha essa Biblioteca Digital completa em sua casa ou escritório.

      - São mais 300.000 (mil) Arquivos.

      - E MUITO MAIS, CONFIRA NO SITE E COMPROVE VOCÊ MESMO.

      Obrigado pela Atenção!

      marcelo_massayuki
      postou em Qua, 04 Jul 2012, 16:49
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Puxa, ninguém no fórum pra esclarecer minhas dúvidas?

        Consigo entrar no mercado de trabalho como tecnólogo?

        IsaacdeCristo
        postou em Qua, 04 Jul 2012, 20:45
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Prezado Marcelo,

          Perdoe-me não ter respondido antes. Em minha opinião, fazer o curso de tecnólogo pode ser mais proveitoso do ponto de vista da gestão de obras, uma vez que , pelo que entendi, esta poderá ser a sua atuação. Quanto à sua idade, não vejo nenhum problema, afinal o mercado está de vento em popa e absorvendo toda e qualquer mão-de-obra qualificada, competente.

          Bosa sorte!!

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais