Consigo entrar no mercado de trabalho como tecnólogo?


Responder Mensagem

Consigo entrar no mercado de trabalho como tecnólogo?

marcelo_massayuki
postou em Sex, 29 Jun 2012, 13:38
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde pessoal,

    Aproveitando os conhecimentos e experiências dos colegas de fórum na área de construção, gostaria de pedir uma opinião de vocês:
    Tenho 35 anos e tenho muita vontade de fazer o curso de tecnologia em construção de edifícios. O problema é que trabalho em uma área totalmente diferente (funcionário público da justiça) mas sempre tive vontade de prestar arquitetura, desde a adolescência. Acabei me formando em outra área e me arrependo dessa decisão até hoje.

    Há 2 anos comprei um terreno e contratei um empreiteiro para construir a minha atual residência (apenas a parte térrea) e daqui a 2 anos pretendo ampliá-la para um sobrado. Tenho muita vontade de ter esse conhecimento para poder administrar a minha obra por conta própria, mas também utilizar esse conhecimento para investir na comprar de terrenos e construção de moradias para venda (isso daqui a 5 a 10 anos, até juntar o investimento necessário).

    Vocês acham que as matérias desse curso são apropriadas para os meus planos? (apenas deixaria o projeto ser assinado por um engenheiro ou técnico em edificações, já que o tecnólogo não tem essa permissão) Ou seria mais adequado um curso de edificações?

    Além disso, vocês acham que a minha idade seria um impedimento, caso eu quisesse abandonar minha ocupação atual e trabalhar apenas na área de construção? Quais as opções que eu teria para me inserir nessa área?

    Agradeço se puderem me dar suas opiniões, pois a próxima turma desse curso começa em agosto e o vestibular é neste mês. Estou quase fazendo a inscrição!

    Marcelo


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Compre nosso Kit Engenharia Civil e Arquitetura!

    virtualkit
    postou em Sex, 29 Jun 2012, 17:48