Idade


Responder Mensagem

Idade

aldefaria
postou em Seg, 06 Ago 2012, 13:08
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Oi pessoal.
    Estou com 35 anos. Sou formado em ciencia da computacao nos eua. Odeio o que faco, realmente me arrependi. Estou em BH e hoje me matriculei em engenharia civil na UNA BH. O que vcs acham? Estou velho pra isso?
    Abs....


    _________________
    Alessandro Faria

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Idade para ingressar no Mercado de Trabalho

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 07 Ago 2012, 09:49
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Alde Faria,

      Em minha opinião não vejo problemas algum em sua idade para recomeçar profissionalmente, até porque, você também pode aproveitar seus conhecimentos na área de Construção Civil, haja vista, temos uma grande necessidade de profissionais qualificados. Acredito também que se você combinar seus conhecimentos em TI com a Construção Civil, certamente achará um nicho que carece muito de material relacionado a softwares ERP's - Enterprise Resource Planning direcionados ao Gerenciamento, Orçamento e Controle de obras.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      edmarferreirajr
      postou em Qua, 08 Ago 2012, 13:06
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

        Caro Aldefaria,

        A idade não é um problema para o profissional que se dispõe a trabalhar como profissional liberal, quero dizer, como autônomo ou à frente de um negócio próprio. Para se trabalhar em uma grande empresa a idade passa a ser um empecilho, porque, via de regra, o acesso a essas empresas é feito por meio de programas de seleção que já impõem de saída o limite de idade e tempo de formatura.