Curso de Estruturas


Responder Mensagem

Curso de Estruturas

Eduardo Rebello
postou em Ter, 28 Ago 2012, 14:24
Usuário Nível 1 | Mensagens: 37

    A Concepção Estrutural na Arquitetura em Aço, Concreto Armado e Madeira

    05 de setembro a 28 de novembro de 2012


    Objetivos
    Dotar o participante, independente de sua experiência em estruturas, de conceitos importantes sobre o comportamento das mais diversas tipologias estruturais.

    Fornecer critérios de pré-dimensionamento de sistemas estruturais, de forma que o desenho arquitetônico apresente as dimensões estruturais próximas da realidade.

    Capacitar o participante, através de informações precisas sobre a mecânica do comportamento do material e dos sistemas estruturais, a projetar e executar criteriosamente edifícios que usem estruturas em aço, concreto armado e madeira e que quando solicitados possam desenvolver, com segurança, soluções arrojadas e inovadoras.

    Justificativa
    Os profissionais de engenharia e arquitetura devem trabalhar em parceria visando aumentar a qualidade da obra. A falta de entrosamento entre engenheiros e arquitetos acaba provocando inúmeros problemas na hora de executar o projeto. É necessário, portanto, que, tanto o arquiteto, como o engenheiro tenham um bom conhecimento da área do outro. Desta forma é possível se obter resultados melhores, com ganhos na qualidade da edificação, seja de ordem econômica, como estética e de execução.

    Metodologia
    A metodologia baseia-se em aulas expositivas com visualização do comportamento estrutural através de ensaio de modelos. Este método inovador, desenvolvido pelo Prof. Yopanan, permite ao participante entender o comportamento da estrutura através das deformações apresentadas pelos modelos quando carregados. A visualização através de modelos miniaturizados de estruturas possibilita a análise dos detalhes com precisão e maior clareza, tornando o curso mais prático.

    Para obter mais informações acesse o site www.ycon.com.br


    _________________
    Eduardo Rebello
    YCON - Formação Continuada
    Tel. (11) 3816-0441
    www.ycon.com.br

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Cursos & Eventos