Construção no terraço


Responder Mensagem

Construção no terraço

Camila Nascimento
postou em Sex, 16 Nov 2012, 10:53
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá! Boa tarde!

    No meu terraço existe um tanque de cimento com caixa d'agua de 1000 litros, mais 2 comodos pequenos e banheiro pequeno. Gostaria de saber se posso puxar mais um comodozinho pra fazer a cozinha. Depois fazer uma kitnet de 3 comodos do outro lado do terraço. Será q a laje suportaria o peso ou caíria? N sei q tipo de laje foi feita, só sei q a casa é antiga(uns 33 anos + ou -), mas a estrutura é tão boa q n tem uma rachadura na casa, e olha q moro numa rua q quando os caminhões/ônibus passam treme a casa td. Ela é construída n sei se o nome é esse com lajota, só sei q é bem mais forte q tijolo e pra furar um prego na parede ou quebrar a msm é um sacrifício. O que vcs acham? Será q se eu chamar um engenheiro só pra dar uma olhada ele cobra muito caro? Tenho q tirar autorização na prefeitura? Obrigada


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Lucatec
    postou em Qua, 21 Nov 2012, 17:24
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 64

      Boa tarde!

      Sugiro que você consulte um técnico e com certeza pedir um alvará junto á prefeitura da cidade se desejar consulte-nos 959598690 lucatec.

      ESPERO TER AJUDADO

      _________________
      Especializados em desenhos técnicos civil, elétrica e hidráulicos trabalhamos para suporte à eng. e arq. Executamos para particulares também, São Paulo e Grde São Paulo.

      Construção no terraço

      IsaacdeCristo
      postou em Qui, 22 Nov 2012, 08:29
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezada Camila,

        É necessário levar um estruturalista até o local. O valor depende muito de cada profissional, se possível consulte mais de um para comparar os valores.

        Para fazer as ampliações citadas deve-se contratar um arquiteto para fazer os projetos e dar entrada na Prefeitura solicitando Alvará de Construção.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Mercado de Trabalho