construcao de piscina de concreto no 3º andar (terraço)


Responder Mensagem

construcao de piscina de concreto no 3º andar (terraço)

dina
postou em Sáb, 01 Mar 2008, 20:59
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Estou fazendo uma reforma em minha casa, na qual coloquei os quartos em cima (a casa foi toda estrururada pelo meu pedreiro). Tem ao todo 25 colunas de sustentaçao, nas quais com sapatas que medem 1m/1m (c/ radier, pedras de fogo e concreto). A minha dúvida é que pretendo fazer no terceiro andar uma piscina de alvenaria medindo 5x3x1,20m. As lajes são pré moldadas, sendo a 1ª de tijolo e a 2ª de isopor.
    Das 25 colunas, 4 delas foram destinadas para a piscina, assim como as cintas. Gostaria de uma opinião de vocês no que tange ao peso da piscina em relação as colunas , sapatas , cintas e altura (3º andar). (área contruída 8x15m)
    Desde já agradeço a sua atenção.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Rafael Gualter
    postou em Seg, 03 Mar 2008, 10:39
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 11

      Boa Wilson ... Laughing
      Bem cabecinha fraca também o responsável pela obra, ou está na ilegalidade.

      Saudações

      gabardo
      postou em Ter, 04 Mar 2008, 21:35
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 34

        Vou lhe dar um pequeno exemplo. Uma piscina de 2,20x3,20x0,90 tem um volume de água de 6.300l ou 6 toneladas de carga, adicionando todos os elementos para construção da piscina cheguei no valor de 10.8 toneladas de carga distribuidos em quatro pilares de 30x30 cm com sapatas de 120x120 cm isso porque estou no litoral. Sua piscina tem só de água 18 toneladas. Isso que estão fazendo é um absurdo. fora os problemas de estrutura, grande risco de vida, tem um outro grande problema que não pode ser esquecido. Projetar a construção da piscina pensando na impermeabilização da mesma e dos pisos com as devidos ponto de coleta da agua ilfiltrada.
        Um conselho paralise sua obra e contrate um engenheiro para estudar com responsabilidade, oque o seu pedreiro não tem.
        Meu escritório de engenharia civil, está a disposição para qualquer informação msn: claudiogabardo@hotmail.com.

        Visitante
        postou em Qui, 06 Mar 2008, 21:55

          gabardo escreveu:Vou lhe dar um pequeno exemplo. Uma piscina de 2,20x3,20x0,90 tem um volume de água de 6.300l ou 6 toneladas de carga, adicionando todos os elementos para construção da piscina cheguei no valor de 10.8 toneladas de carga distribuidos em quatro pilares de 30x30 cm com sapatas de 120x120 cm isso porque estou no litoral. Sua piscina tem só de água 18 toneladas. Isso que estão fazendo é um absurdo. fora os problemas de estrutura, grande risco de vida, tem um outro grande problema que não pode ser esquecido. Projetar a construção da piscina pensando na impermeabilização da mesma e dos pisos com as devidos ponto de coleta da agua ilfiltrada.
          Um conselho paralise sua obra e contrate um engenheiro para estudar com responsabilidade, oque o seu pedreiro não tem.
          Meu escritório de engenharia civil, está a disposição para qualquer informação msn: claudiogabardo@hotmail.com.


          Gabardo, em primeiro lugar gostaria de agradecer pela sua atenção em responder com ética e profissionalismo as minhas dúvidas.
          Estou em fase de estrururação por isso que pedi a sua opinião, já tenho um engenheiro que está fazendo os cálculos da minha obra, caso este não me passe confiança, com certeza entrarei em contato com voce.
          Grata

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Visitante
          postou em Sex, 20 Abr 2018, 01:55

            Estou realizando obra de uma casa 2 pisos terraco com piscina 4x 2, qual estrutura devo utilizar?

            GilbertoRocha
            postou em Sex, 20 Abr 2018, 07:02
            Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

              Anonymous escreveu:Estou realizando obra de uma casa 2 pisos terraco com piscina 4x 2, qual estrutura devo utilizar?


              Só com essas informações complica.
              Mas pode ter certeza que será uma laje especial para suportar o peso de 10 toneladas da piscina sem romper.
              Além disso, se as vigas forem da seção errada, elas podem flexionar o pilar e também levar a casa abaixo.
              Para saber com certeza, só contratando engenheiro para dimensionar.

              _________________
              Gilberto do canal Engenheiro Estrutural
              www.engenheiroestrutural.eng.br

              Laje no terceiro piso

              Eric Paulo
              postou em Qua, 17 Nov 2021, 20:08
              Usuário Novato | Mensagens: 1

                Boa noite, estou para construir uma piscina no terraço, no qual a estrutura está sendo feita toda só para a piscina , onde o pedreiro fez 6 sapatas com 1,70 de profundidade e 1,20 por 1,20 de largura usando vergalhão de 12,5 mm no qual o pilar foi dimensionado 18x40cm em uma distância de 2,20 de largura de um para o outro, essa estrutura suporta uma piscina de 4,50 x 2,80 x 1,20?

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                • Tópicos relacionados

                Cálculo Estrutural