Reboco sem chapisco com infiltrações


Responder Mensagem

Reboco sem chapisco com infiltrações

Albuquerque-DF
postou em Ter, 27 Nov 2012, 13:41
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá amigos,

    De antemão peço desculpas caso esse assunto já tenho sido debatido aqui mas estou desesperado para resolver um problema de infiltração na minha casa que está em fase de pintura.

    Não sou da área da construção civil e por isso busco aqui uma sugestão técnica para solução do meu problema.

    Infelizmente o mestre de obras que contratei rebocou as fachadas laterais de minha casa sem chapisco, há cerca de 4 meses, entretanto as chuvas em brasília inciaram-se em novembro.

    Como era um profissional até então gabaritado para o serviço não questionei a falta de chapisco, acompanhei o serviço e inclusive foi misturado ao reboco Sika1 e cal hidratado.

    Dei uma olhada superficial e vi algumas trincas no reboco e acredito que pela falta de chapisco a agua esteja infiltrando e saindo do outro lado da parede. No sóton onde não tem reboco e chapisco e possível ver a água saindo pelos blocos de tijolo.

    Realmente estou muito preocupado.

    O que os amigos profissionais sugerem para que resolva este problema?

    Desde já agradeço!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Reboco sem chapisco com infiltrações

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 27 Nov 2012, 14:32
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Albuquerque,

      A infiltração não é necessariamente por causa da falta de chapisco, mas por deficiência na impermeabilização, uma vez que a função principal do chapisco é a aderência do reboco. Sugiro aplicar uma tinta impermeabilizante pela parte externa. Ou ligue para a Vedacit que eles te indicarão o material mais adequado para tal fim.

      Vedacite: (71)3432-8900.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Albuquerque-DF
      postou em Sáb, 01 Dez 2012, 10:36
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Caro Isaac obrigado pela resposta. Pode ser mesmo impermeabilização da parede pois o reboco não está caindo, então creio que a aderência da massa esteja ok. O engenheiro responsável disse-me que será necessário lixar a parede, aplicar rodopás e em seguida vedapren parede.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais