Há alguns anos atrás estava lendo algumas revistas do meu avô, sobre construção civil, comecei a me interessar desde pequeno pelo ramo de construção por causa dele... ele tinha vários terrenos e pequenas casas construídas, algumas ele alugava e outras vendia com lucro de mais de 200% na época, tem uns 10 anos isso (de acordo com o que ele dizia).
Então... ele faleceu há 1 ano e viveu a vida toda muito bem, sendo que ele saiu da miséria e começou como servente de pedreiro e construiu um belo patrimônio, o suficiente para deixar os 8 filhos bem de vida e morando na área nobre da cidade.
Por isso eu estou pensando seriamente em continuar o que ele parou, mas de um jeito mais organizado e com novos horizontes. Eu gosto muito do ramo de construção, imóveis ... mas acabei direcionando para a área jurídica, estou cursando Direito e sou Corretor de imóveis (confesso que gosto mais da corretagem do que do ramo jurídico), tenho alguma grana guardada que dá para começar algumas construções.
Eu li em uma revista sobre mercado imobiliário de luxo, que os prédios de alto padrão, em áreas nobres do Brasil, como o Leblon por exemplo... tem um lucro muito alto na venda de apartamentos, na revista falava sobre um empreendimento de 7 pavimentos (contando a cobertura) de alto luxo, sendo 1 apartamento por andar, todos com vista para o mar, cada apartamento custando 18 milhões e a cobertura custando 30 milhões, nisso o dono do empreendimento falou que a cobertura paga toda a obra e o terreno e o lucro vem da venda dos 4 apartamentos, ou seja, só nessa obra o lucro foi de 4 x 18 milhões, ou seja, em uma construção o lucro foi de 72 milhões
Então entenderam onde eu quero chegar ? estou muito, longe desse patamar, muito mesmo
Mas sou jovem demais ainda, acabei de fazer 20 anos e com alguns esforços e seguindo essa lógica de pensamento eu tenho certeza que consigo chegar no topo, preciso da opinião de vocês sobre esse ramo.