Construir para Vender


Responder Mensagem

Construir para Vender

rg192
postou em Ter, 14 Set 2010, 17:20
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Amigos, resido em Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte, onde devido a construção da maior imagem religiosa cristã do mundo, uma Santa Rita de Cássia com 56.00 m. de altura mas a vinda de várias faculdades, estamos vivendo um verdadeiro boom imobiliário, então minha duvida é a seguinte: Tenho diversos terrenos em um loteamento numa área nobre, com as dimensões de 10.00 x 20.00 m, e estou pretendendo começar a construir casas para vender via CEF só que não disponho do capital para iniciar as construções, então, gostaria que alguem me dissese quais são os passos a seguir para conseguir que a CEF financiase as obras.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    CARCAMANO
    postou em Ter, 14 Set 2010, 17:40
    Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

      A CEF tem vários tipos de financiamentos, veja direto com eles...

      Os mais básicos são fáceis de se conseguir, mas são valores baixos que ñ dá para construir uma casa. Os financiamentos de obras requerem escritura no nome de quem vai financiar e projetos aprovados na prefeitura de tua cidade. A burocrâcia é enorme....de cara você vai precisar de um algum capital para essas questões.

      Construir para Vender

      IsaacdeCristo
      postou em Ter, 14 Set 2010, 18:35
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro(a) Rg192,

        Para financiar obras, a CEF ou outra instituição fianceira vai pedir garantias imobiliárias, como você tem outros lotes, se estiverem escriturados, segundo lembrou o Carcamano, alguns deles mesmo podem ser dados em garatias das obras dos outros.


        Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 09:16, num total de 2 vezes
        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        DouglasTec
        postou em Sex, 17 Set 2010, 10:34
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          Bom, Meu nome é Douglas sou do noroeste do Rio Grande do Sul, valendo as respostas que ja foram citadas, a liberação do financiamento pela CEF cabe também ter rede de água potável e rede elétrica, sem isso a CEF não aprova o projeto!!

          Espero ter ajudado!!!
          Smile

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          CARCAMANO
          postou em Sex, 17 Set 2010, 15:23
          Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

            DouglasTec escreveu:Bom, Meu nome é Douglas sou do noroeste do Rio Grande do Sul, valendo as respostas que ja foram citadas, a liberação do financiamento pela CEF cabe também ter rede de água potável e rede elétrica, sem isso a CEF não aprova o projeto!!

            Espero ter ajudado!!!
            Smile


            Essa eu ñ sabia... Confused


            Responder Mensagem


            Construção civil, discussões gerais