Economista e Técnico em Edificações.


Responder Mensagem

Economista e Técnico em Edificações.

Toni Araújo
postou em Dom, 03 Fev 2013, 22:01
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Olá galera boa noite.

    Sou novo no fórum e na área também.
    Me chamo Tonieligton, sou paraibano de C. Grande e sou graduado em Economia pela UFPB. Minha vida inteira (tenho 30 anos, 13 de trabalho) trabalhei gerindo informações e processos de uma mesma empresa, sempre atrás de uma mesa. Essa profissão me trouxe alguns problemas de saúde como LER e DORT e estou usando isso para mudar de área profissional e em fim, fazer um curso (Eng. Civil) que sempre quis e nunca pude, por necessitar trabalhar desde cedo.
    O curso superior em Eng. Civil à noite, onde moro, J. Pessoa, só será iniciado em 2015, para tanto, enquanto isso vou fazendo o de Técnico em Edificações, para não ficar sem estudar, mas minha dúvida é: quando terminar o curso técnico, será que encontro um trabalho com salário razoavelmente compatível com o que ganhava, quando gerente administrativo e financeiro, também pelo fato de ter curso superior em outra área, que não deixa de ter haver com construção civil?
    Serei um profissional sem experiência na construção, mas já com bagagem grande no âmbito da gestão e gerência com um curso superior. Vocês já se depararam com uma situação de um técnico com curso superior antes?
    Agradeço pela ajuda e prestesa dos amigos.
    Estando no escuro, até pióla de cigarro nos orienta.

    Abraços.


    Editado pela última vez por Toni Araújo em Seg, 04 Fev 2013, 09:50, num total de 1 vez

    _________________
    Tonieligton Araújo.
    tonieligtonaraujo@gmail.com
    Economista e estudante de civil 4º período.
    João Pessoa- PB.

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Economista e Técnico em Edificações

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 04 Fev 2013, 08:05
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Toni,

      Creio que será possível conseguir alguma colocação como Técnico em Edificações, acoplada à sua experiência no campo gerencial. Afinal, muitas empresas de Construção Civil estão buscando gestores de obras e estão tendo dificuldade em encontrá-los. Como sugestão, você pode desenvolver-se na área de suprimentos (Construção Civil) e ser um excelente comprador, função esta bem remunerada e muito buscada pelas construtoras.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Resposta

      Toni Araújo
      postou em Seg, 04 Fev 2013, 09:40
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Isaac agradeço pela resposta.

        De fato, nesta mesma empresa que trabalho hoje, fui comprador por 5 anos comprando malhas para 12 lojas de malhas em todo o Norte e Nordeste.
        Negociar, planejar, analisar o mercado sempre foram coisas que fiz quando ainda cursava economia.
        Em fim... era uma visão que não tinha ainda. Agradeço pela presteza.

        Forte abraço.

        _________________
        Tonieligton Araújo.
        tonieligtonaraujo@gmail.com
        Economista e estudante de civil 4º período.
        João Pessoa- PB.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Mercado de Trabalho