Problemas com Água pluvial


Responder Mensagem

Problemas com Água pluvial

luancarlo
postou em Qua, 06 Fev 2013, 10:11
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Comprei uma casa a dois anos e nunca tive problemas com água pluvial, até mesmo porque minha casa fica no meio do terreno e tanto a frente quanto o fundo são gramados. Agora um senhor construiu uma casa no terreno dos fundos com a minha e veio reclamar comigo sobre a água que está empoçando no fundo do meu quintal, pedindo que eu faça a canalização atravessando o terreno dele e saindo lá na calçada dele, já que o terreno dele é mais baixo que o meu. Porém meu quintal nunca alagou justamente pelo fato do gramado absorver toda a água. Minha dúvida é se eu sou obrigado a fazer esta canalização mesmo que meu terreno absorva toda a água pluvial?


    _________________
    Luan Carlo

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Problemas com Água pluvial

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 06 Fev 2013, 12:38
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Luan,

      Comumente sim, principalmente se for comprovado que suas águas o estão prejudicando. Pode ser também que suas águas, embora pareçam escoar pela grama, deveriam mesmo sair pelo terreno dele, como ele construiu, deve ter obstruído a passagem ou saída destas águas. A lei obriga-o a dar passagem às águas, mas isto ele já está concedendo. As despesas devem mesmo ser suas.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Guilherme Colombo
      postou em Qua, 06 Fev 2013, 16:31
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Quando ele construiu, a prefeitura aprovou o projeto dele sem um sistema de drenagem (mesmo que seja um simples)? Da uma verificada nisso.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais