Custo para construção de um predio


Responder Mensagem

Custo para construção de um predio

englm
postou em Qua, 27 Fev 2013, 19:56
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola amigos,
    Eu me formei recentemente e estou planejando fazer um pequeno predio e gostaria que me dessem uma ideia do custo da obra.

    É um predio de 3 andares de apartamentos com 8 aptos cada, totalizando 24 aptos + um andar de garagem e hall de entrada.
    O objetivo é colocar um elevador.
    A area total do pavto tipo é de 650 m² sendo 50 m² de corredor, escada e elevador.
    Dos 24 aptos, 6 sao de 3 quartos e 2 banheiros. e os outros 18 sao de 2 quartos e dois banheiros.
    O padrão desejado é médio, com paredes cal-finadas, gesso e piso de um porcelanato barato.
    A construção sera em uma cidade pequena em SC.


    Minha expectativa é de gastar em torno de 750-800 R$/m², lembrando que sou um construtor de primeira viagem. Gostaria que vocês opinassem a respeito.
    Se alguem tiver como fornecer informaçoes sobre o valor dos impostos, valor do elevador e etc, sera muito bem vindo.

    Agradeço muito a ajuda


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Custo para construção de um predio

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 27 Fev 2013, 22:32
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado EngLM,

      Sugiro a você dar uma conferida na Tabela Sinapi para seu Estado(UF). Quanto ao custo do elevador, é mais rápido entrar em contato com um fabricante. na Internet tem muitos, inclusive com contato dos suportes técnicos.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Custo Prédio

      evertonaredes
      postou em Qui, 28 Fev 2013, 18:00
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Cara tenho uma empresa de construção civil desde 2008 sou adm de empresas. Acho que gastará de 1100 - 1350 se comprar em atacadista tipo a condor.

        Padrão médio é relativo mas considerando pisos de R$ 12,00 PEI 5 - duplo brilho de primeira. Blindex.

        Considerar q vai usar pastilha na parte externa do prédio... impermeabilizar...

        Dica: chame um engenheiro para acompanhar... principalmente se for marinheiro de primeira viagem!

        *Elevador não incluso no preço.

        desculpe qq coisa.

        RSFarias
        postou em Qui, 28 Fev 2013, 18:47
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 52

          Sugiro fazer um esboço de um pavimento tipo, estimando as fundações e estruturas, para fins de orçamento, quantificar serviços e levantar o custo. Assim você terá uma ideia inicial bem mais próxima do real. Por ser uma obra relativamente grande, não sugiro utilizar o CUB ou outro tipo de meio que lhe informe um preço/m² médio.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais