[Duvida] Aptidao, desenho tecnico


Responder Mensagem

[Duvida] Aptidao, desenho tecnico

camps
postou em Qui, 07 Mar 2013, 00:06
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia amigos, estou cursando o segundo semestre de engenharia civil, AMO matemática e sempre me dei muito bem com física e química

    No primeiro semestre fiz informatica aplicada a engenharia civil (aulinha de Autocad) ate ai tudo bem sem nenhum problema.

    No segundo semestre estou fazendo uma matéria chamada, "desenho técnico" que envolve atividades de desenho manual, o problema é que eu sou um desastre com a régua esquadro e compasso,

    gostaria de saber se essa falta de habilidade para desenho manual pode comprometer meu desempenho profissional????


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Aptidao, desenho tecnico

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 07 Mar 2013, 12:02
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Camp,

      Não creio que afetará, desde que você transforme esta "falta" em uma meta a ser alcançada, assim como outros tantos desafios que surgirão em sua vida profissional. Na verdade ninguém nasceu sabendo e como é o normal, você vai aprender na academia.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      RSFarias
      postou em Qui, 07 Mar 2013, 14:51
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 52

        Hoje em dia não é mais usual desenhar à mão, praticamente tudo é feito em CAD, à exceção de rascunhos de obra e memórias de cálculo (alguns desenham na memória).

        Você tem que procurar ver se a sua dificuldade é apenas para desenhar (habilidade motora) ou de entendimento também (habilidade cognitiva). Se forem só nas habilidades motoras, fique tranquilo, o importante é entender e se fazer entender, o que pode ser feito escrevendo e falando, ao invés de desenhar, poderá perceber que com a prática esse problema irá melhorar bastante.

        Se o problema for nas habilidades cognitivas, existem exercícios que se pode fazer a fim de estimular a região do cérebro responsável pela atenção, memória e processamento das informações, a leitura é o mais conhecido deles, e aí vale ler qualquer coisa, de romance à livros técnicos.

        Se você se saiu bem nas aulas de AutoCAD, sua dificuldade deve ser apenas motora, então, não se preocupe tanto com isso. Tente resolver os exercícios mais de uma vez a fim de obter melhores resultados a partir da repetição.


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais