duvida sobre peso no terceiro andar
- gianik
- postou em Sex, 12 Abr 2013, 13:54
- Usuário Novato | Mensagens: 2
Vi sua pagina, achei muito interessante e tenho uma duvida e nem sei aonde começar a perguntar. Moro em uma casa que foi construída para 1 único andar...O antigo dono fez o segundo andar e pelo que eu sei deu problema na estrutura, ou seja a casa não aguentaria o peso e poderia desabar. Diante do perigo ele mandou colocar várias vigas em volta de toda casa. Quando eu a comprei fiz um terraço (terceiro andar com telhas coloniais). Na época perguntei a um amigo engenheiro e ele disse que tranquilamente aguentaria esse terceiro andar. Agora quero aproveitar esse terceiro andar fazendo festas por lá, mas temo em colocar um numero de pessoas (media 100 pessoas + som etc) e desabar. Então, qual seria o meu procedimento? Já pensei em consultar a Defesa Civil sobre o que devo fazer, é o caminho? Ou devo contratar um engenheiro para fazer um calculo estrutural? Se esse for o caso aonde posso encontrar um profissional para tal tarefa? (pois gostaria que fosse indicado sou do RJ capital). Fico no aguardo de uma resposta, desde já agradeço ao site!