duvida sobre peso no terceiro andar


Responder Mensagem

duvida sobre peso no terceiro andar

gianik
postou em Sex, 12 Abr 2013, 13:54
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Vi sua pagina, achei muito interessante e tenho uma duvida e nem sei aonde começar a perguntar. Moro em uma casa que foi construída para 1 único andar...O antigo dono fez o segundo andar e pelo que eu sei deu problema na estrutura, ou seja a casa não aguentaria o peso e poderia desabar. Diante do perigo ele mandou colocar várias vigas em volta de toda casa. Quando eu a comprei fiz um terraço (terceiro andar com telhas coloniais). Na época perguntei a um amigo engenheiro e ele disse que tranquilamente aguentaria esse terceiro andar. Agora quero aproveitar esse terceiro andar fazendo festas por lá, mas temo em colocar um numero de pessoas (media 100 pessoas + som etc) e desabar. Então, qual seria o meu procedimento? Já pensei em consultar a Defesa Civil sobre o que devo fazer, é o caminho? Ou devo contratar um engenheiro para fazer um calculo estrutural? Se esse for o caso aonde posso encontrar um profissional para tal tarefa? (pois gostaria que fosse indicado sou do RJ capital). Fico no aguardo de uma resposta, desde já agradeço ao site!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Dúvida sobre peso no terceiro andar

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 12 Abr 2013, 20:15
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Gianik,

      Como você mesmo já adiantou, é necessário contratar um estruturalista pra fazer uma análise e um laudo técnico na condição da estrutura. No laudo deverá constar as possíveis cargas que a estrutura ainda poderá suportar.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Dúvida sobre peso no terceiro andar

      gianik
      postou em Sex, 12 Abr 2013, 20:30
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        [quote="IsaacdeCristo"]Prezado Gianik,

        Como você mesmo já adiantou, é necessário contratar um estruturalista pra fazer uma análise e um laudo técnico na condição da estrutura. No laudo deverá constar as possíveis cargas que a estrutura ainda poderá suportar.

        Boa sorte![/quote]

        Obrigada pela resposta, entretanto eu gostaria também de saber aonde posso achar esse estruturalista? Como buscar alguem idôneo uma vez que não conheço ninguém e as pessoas que perguntei tb não conhecem? Também minha pergunta quanto esta custando esse serviço?


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural