Construção de laje com grande vão livre e 3 pavimentos


Responder Mensagem

Construção de laje com grande vão livre e 3 pavimentos

sandrorodriguesrocha
postou em Dom, 14 Abr 2013, 16:28
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Olá amigos, bom dia e boa sorte!

    Estou planejando uma construção num terreno de 12 metros por 30 de comprimento em área plana com solo não muito firme, construções seguem o padrão tipo radier com no máximo três andares.
    Minha idéia é utilizar a área do terreno como um lojão ou galpão para empresas diversas e construir assim que possível apartamentos nos outros dois ou três andares, uns quatro por andar.
    Talvez! conforme demanda, alugar o primeiro piso como academia ou algo do tipo.
    Sendo assim, gostaria que o vão livre do térreo fosse o mais amplo possível, para aumentar o aproveitamento da área útil; talvez 6 metros ou mais.
    Gostaria de declarar que o meu terreno foi aterrado com escória de usina, do mesmo tipo utilizado em linhas férreas, que a meus totalmente leigos olhos, parecem trazer muita resistência ao solo da obra.
    Que tipo de laje poderia ser utilizada e que não traga custos finais absurdos, ficaria mesmo só na 1ª laje para começar, o que me traria já um retorno inicial.

    Agradeço por respostas técnicas sérias sobre caso.

    Sandro R Rocha.
    Confused
    Rolling Eyes
    Crying or Very sad


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Construção de laje com grande vão livre e 3 pavimentos

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 14 Abr 2013, 17:39
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Sandro,

      Sua obra pode ser perfeitamente projetada, Mas para sua maior segurança e seu melhor investimento, sugiro a você contratar um arquiteto para adotar a melhor solução arquitetônica em aproveitamento e retorno para seu empreendimento. para o caso da laje térrea com vãos livres maiores há de se ter maior cuidado e para isso o arquiteto deverá ser auxiliado por um estruturalista.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Construção

      Guilherme Garc
      postou em Dom, 14 Abr 2013, 19:09
      Usuário Nível 4 | Mensagens: 163

        Caro Sandro,

        Atente para as observações do Issac, mas antes de qualquer conclusão não deixe de contratar uma soldagem, para que assim o engenheiro calculista/ fundações, decida pela melhor solução de infra e de estrutura.

        _________________
        Abraços e bons trabalhos.

        Projetos e Consultorias em materiais
        Soluções sustentáveis
        Engenharia Diagnótica

        Guilherme Custódio Garcia Jr
        garc.engineer@gmail.com
        11- 2306 4800
        11- 9 8516 0420


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais