Fizeram os blocos sem esperas. O que eu faço agora???


Responder Mensagem

Fizeram os blocos sem esperas. O que eu faço agora???

adaldotti
postou em Qua, 16 Ago 2006, 10:30
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá pessoal.

    O pessoal que está construindo minha casa fez os blocos mas não deixou as esperas para as colunas. Além disso, não foram feitas as vigas baldrames ainda. Disse que as colocará por cima dos blocos.

    O que eu faço? Já me sugeriram furar com uma broca e colocar as esperas, colando-as com uma tal de Sicadur e cimento. Outros disseram que é só raspar a parte superior do bloco e amarrar as esperas.

    Quanto aos baldrames. tem algum problemas colocá-las agora por cima dos blocos?

    Tô pra ficar doido com isso!!
    Valeu!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    jmarreiros
    postou em Qui, 17 Ago 2006, 09:56
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 13

      Olha, sinceramente... Se a obra já começou desse jeito é melhor trocar a equipe. Você contratou arquiteto para fazer um projeto e um engenheiro para consultar a respeito da estrutura?
      Se você contratou esses profissionais converse com eles e veja o que está acontecendo, se ocorreu algum mal entendido entre os profissionais responsáveis e a mão-de-obra. De qualquer forma, peça a eles que supervisionem mais de perto os serviços executados na obra.
      Caso você não tenha contratado profissionais especializados, sugiro que você entre em contato com algum , seja arquiteto ou engenheiro civil, para prestar o devido atendimento. Nesse caso, sugiro que pare a obra e espere a opinião desse profissional.
      Dessa forma, você evitará ter mais problemas e principalmente perda de dinheiro, porque se o serviço de fundação e estrutura for mal executado estará colocando em risco a segurança da sua família.
      Estou a sua disposição para maiores esclarecimentos.

      _________________
      Jéssica Marreiros
      Arquiteta e Urbanista
      CREA-RJ 184650/D
      "Todos juntos pela melhoria da qualidade da construção no Brasil"

      arpass
      postou em Qui, 17 Ago 2006, 11:00
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

        quanto a execução de baldrames em cima dos blocos não há problema....´=e uma pratica comum..................quanto a falta de espera, você contratou um engenheiro p a obra?

        adaldotti
        postou em Seg, 21 Ago 2006, 10:41
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          Eu contratei um arquiteto e também o engenheiro. Tudo está na legalidade. O que aconteceu foi um erro do pedreiro. Já me sugeriram descobrir os ferros dos blocos, colocar uns ferros para espera apoiados por baixo desses ferros dos bloco. Daí essas esperas passariam por dentro das vigas bandrames e sobrariam uns 50 cm para cima.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          jmarreiros
          postou em Seg, 21 Ago 2006, 17:53
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 13

            Bom, se você contratou um arquiteto e um engenheiro procure saber com eles o que gerou o erro. Se eles não estavam presentes na hora da execução do serviço pelo pedreiro ou se houve algum erro de projeto, você tem todo o direito de reclamar seus direitos, já que você contratou os serviços desses profissionais.

            Caso eles já tenham solucionado o erro e você queira continuar contando com o trabalho desses profissionais passe a cobrar uma atenção maior ao que está sendo executado na obra.

            E quanto a solução técnica a ser empregada na obra não é você quem tem que se preocupar. O engenheiro e o arquiteto deverão mostrar a você uma alternativa viável para a correção do erro. Agora a especificação da quantidade de ferros, como eles seriam fixados na estrutura, a quantidade de ferro necessária, etc somente um profissional com conhecimento sobre o seu projeto e acesso ao mesmo pode te dar uma opinião mais clara e objetiva.

            Caso você esteja precisando de uma segunda opinião, convide um engenheiro ou um arquiteto para visitar a sua obra e mostre os projetos para eles. Veja qual será a opinião dos mesmo com relação ao erro cometido e a solução apresentada pelos profissionais que você contratou.
            você tem todo o direito a ter uma segunda opinião. Contrate a consultoria de outro profissioal. Assim você poderá tirar suas dúvidas.

            _________________
            Jéssica Marreiros
            Arquiteta e Urbanista
            CREA-RJ 184650/D
            "Todos juntos pela melhoria da qualidade da construção no Brasil"


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Construção civil, discussões gerais