Dúvidas sobre a carreira!


Responder Mensagem

Dúvidas sobre a carreira!

Mateus Heleodoro
postou em Qua, 03 Jul 2013, 12:44
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde a todos,
    primeiro deixem eu me apresentar.

    Meu nome é Mateus Heleodoro, trabalho como Dir. de Arte em uma agência de publicidade em Criciúma e me formo em Design Gráfico (graduação) metade do ano que vem.

    Minha vinda a esse forum, é que assim que me formar em Design Gráfico já penso em começar a faculdade de Eng. Civil, só que ainda tenho algumas dúvidas em relação ao curso e a carreira profissional.

    Irei fazer algumas perguntas e gostaria que se alguém respondesse, fosse de forma informal, como na realidade mesmo... Todo o lugar onde pesquiso, são sempre aquelas respostas formais que eu já sei de cor.

    - Tirando as matérias de cálculo, o que mais se aprende na faculdade que seja utilizado no mundo real?

    - Das matérias de cálculos, o que realmente é usado no campo de trabalho (como por exemplo a construção de casas...).

    - Sendo eu formado em Design Gráfico, tenho grande conhecimento em "layout", saber o que é bonito e o que é feio e bastante experiência criativa. Tenho conhecimento também em desenhos técnicos e tals... Teria algum pós juntando essas duas faculdades (Design Gráfico + Eng. Civil)?

    - Para minha área, eu até que ganho um salário razoável, daria para pagar a faculdade e me manter tranqüilamente. Mas sei que tenho que fazer um estágio para me formar. Qual o salário que ganha um estagiário ou alguém que é fichado trabalhando na área, mas ainda não é Eng. Civil?

    - Vale mais a pena eu continuar trabalhando onde estou até me formar para poder me manter melhor enquanto estudo, sendo que aqui não me estresso com nada e poderia me focar nos estudos, ou quando eu estiver lá pela 6 fase do curso já pegar um trabalho na área e passar algumas dificuldades?



    Desculpem se perguntei coisas demais, ou escrevi muito.