Qual melhor tratamento para Piso Pietra Branco?


Responder Mensagem

Qual melhor tratamento para Piso Pietra Branco?

leofreitas20
postou em Sex, 13 Out 2006, 14:26
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Pessoal,

    Instalei um piso pietra branco(modelo roma -liso) na minha sala e estou um pouco arrependido. Fiz o que o fabricante aconselha: apliquei hidro-oleo fugante(belinzoni - IDEA HP) e venho aplicando a cera RR1(da mesma Belinzoni). O problema eh que o piso fica muito sujo com o menor trafego que seja, aparecem riscos e marcas de solas de sapatos.

    A manutencao tem que ser diaria e a limpeza eh dificilima: tem que esfregar com escova de cerdas duras pra tirar essa sujeira. Assi nao ha quem aguente...

    Alguem jah instalou este ou outro tipo de piso cimenticio(solarium etc), na cor branca e conhece algum tipo de resina que nao altere a sua cor e o proteja, tornando a sua manutencao mais pratica?

    Por favor me ajudem!
    Abraco!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    leofreitas20
    postou em Qua, 25 Out 2006, 10:28
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

      SObe!

      Henardt
      postou em Qua, 15 Nov 2006, 18:15
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 65

        Eu não sei muito sobre esse piso, mas a cor branca em si ajuda e muito para aparecer aquela sujeira ou fio de cabelo.

        Limpeza e conservação de piso Pietra Branco

        Wanderley
        postou em Qui, 17 Mai 2007, 18:55
        Visitante

          Caro amigo, boa noite, realmente este tipo de piso suja com muita facilidade e a sua cor por ser branca aparece ainda mas a sujidade. Olha eu recomendo você fazer uma remoção total de toda cera existente no piso, para isto use um removedor a base de àgua eu recomendo o removedor Jato (Johnson) faça a diluição na proporção de uma parte do produto para 4 partes iguais de àgua, espalhe o mesmo sobre o piso e deixe agir por 10 minutos sem deixar secar, faça o esfregamento manual com vassoura ou senão use uma enceradeira industrial com disco verde da 3M o resultado irá ser bem melhor, enxague bem o piso para retirar todo o residuo do removedor, espere secar bem e posteriormente aplique base seladora eu recomendo Acril (Johnson) 2 ou 3 camadas com intervalo de 40 minutos cada demão (aplique com pano e rodo) e finalmente aplique impermeabilizante Reflet (Johnson) 2 camadas com intervalo de 40 minutos cada demão seu piso irá ficar com aparencia de brilho de molhado. Para fazer a conservação use detergente neutro diluido em àgua na proporção de 1 parte do produto para 20 partes iguais de àgua. Estes produtos são facilmente encontrados em lojas que trabalham com impermeabilização de pisos ou senão um distribuidor Johnson de sua cidade.

          Espero ter ajudado,

          Um abraço,

          Wanderley

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          leofreitas20
          postou em Qui, 24 Mai 2007, 13:32
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

            Muito obrigado Wanderley, suas dicas foram de grande valia!

            Forte abraço,
            Leonardo

            piso pietra branco

            patpio
            postou em Sáb, 16 Jun 2007, 16:30
            Visitante

              Leonardo,
              Depois destas orientações, resolveu o problema do seu piso?
              Estou muito interessada em colocar este piso em todo o meu apto e estou quase desistindo em função do que tenho ouvido sobre a manutenção do mesmo.
              Você recomenda ou continua arrependido?

              Abraços,
              Patricia

              hidro- oléo fugante

              josediettrich@globo.com
              postou em Ter, 10 Jul 2007, 12:01
              Visitante

                Por favor, preciso saber onde comprar este hidro-oléo fugante. Vi seu sofrimento em relação ao seu piso, espero que consiga uma solução par seu problema. quanto ao meu acho que não vou sofrer, pois o meu piso é de tijolo maciço e é um atelier de mosaico, então já está predestinado a sujar.
                se você puder me ajudar ficaria muito grato.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                franz ronald rezende
                postou em Dom, 06 Abr 2008, 23:19
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

                  Voçe entou numa fria eu estou colocando porcelanato sobre este mesmo piso numa obra.O proprietario oi iludido(trabalha com medicamento)pela decoradora.ele tambem tentou de tudo mas não conseguiu manter a limpeza do piso. Oazulejista.blogspot.com

                  _________________
                  Oazulejista.blogspot.com-Franz Rezende

                  Piso Pietra Branco

                  Beto M C
                  postou em Qui, 24 Abr 2008, 16:06
                  Visitante

                    Prezado Leonardo,

                    você resolveu seu problema com o piso Branco da Pietra??

                    Favor in formar como. Grato

                    Gilberto

                    leofreitas20
                    postou em Qui, 26 Jun 2008, 10:42
                    Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

                      PEssoal,

                      Infelizmente nao tenho um feedback positivo para voces. Agradeco as dicas mas acabei desistindo piso. Na proxima semana o piso serah retirado e instalarei um porcelanato - infelizmente nao serah possivel instala-lo por cima do pietra, terei que arranca-lo mesmo.

                      Eh incrivel que vejo esse piso em varias mostras de decoracao e nao me parece tao castigado, mesmo com o alto trafego de visitantes. Eh bem verdade que nunca vi na cor branca(infeliz escolha!).

                      Abcs a todos


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Construção civil, discussões gerais