[/code]
[/code]
Katia Fanzeres escreveu:Olá
Alguem sabe onde se tem profissional no Rio de Janeiro trabalhando com esse sistema?
Gostaria de mais informações para utilização na construção de uma casa.
ninhoarq escreveu:gostaria, se alguém tiver, contatos de fabricantes do sistema pex no brasil, pois trabalho em uma construtora e pretendemos empregar este sistema na próxima obra que executaremos.
liks escreveu:Galera cuidado, ainda não tem norma que autoriza a instalação do pex em gás... o problema são as conexões, sei que está em desenvolvimento de norma e que em outros países ele é utilizado, mas no Brasil ainda não!Conheço o tubo multicamadas (pex com alma de alumínio), no emmeti.com, tem bastante informações...
abraço
ArqRei escreveu:Gostaria se possivel que alguem me explicasse a técnica de execução do sistema PEX. Antes da concretagem da laje devo soltar um "conduite" para conduzir o sistema, ou devo dispor as mangueiras diretamente? É necessário ter em cada ambiente um "quadro de distribuição" ou posso simplesmente alimentar o aquecedor e do aquecedor distribuir para todos os pontos de água quente? E a água fria pode sair direto do medidor e ir para os pontos? Qual a forma no caso de chuveiro, chego com um ramal de água quente até o registro e um de água fria até o outro e depois derivo até a saida do chuveiro? Obrigado.