Software para projeto de instalações elétricas.


Responder Mensagem

Software para projeto de instalações elétricas.

futurista
postou em Sáb, 03 Mar 2007, 12:48
Usuário Nível 3 | Mensagens: 134

    Alguem pode indicar algum software gratuito para fazer projeto de instalações elétricas residenciais (e/ou prediais)?

    Acabei de cursar a disciplina relacionada a isso e achei pouco eficiente calcular tudo na mão, além de demorar muito.


    _________________
    Criciúma/SC.

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Pietra
    postou em Sáb, 03 Mar 2007, 21:23
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

      Gratuito que eu conheça (e use) tem o DCE 3 http://www.ecivilnet.com/softwares/dce_condutores_eletricos.htm

      Ele não faz o projeto completo, parte gráfica, locação de pontos de luz, tomadas, conduites, etc...

      Ele faz a parte chata do projeto que é o dimensionamento dos condutores, disjuntores, etc, que pra mim já é 50% do projeto.

      Um mais completo acho muito dificil encontrar (gratuito).
      Dos pagos tem o cadproj que já usei e é muito bom.


      Editado pela última vez por Pietra em Qua, 08 Ago 2007, 19:59, num total de 1 vez

      futurista
      postou em Dom, 04 Mar 2007, 13:02
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 134

        Obrigado pela sua opinião Pietra!

        Se mais alguém tiver experiencias com outros softwares, pode postar tb!

        _________________
        Criciúma/SC.

        Nando
        postou em Qui, 05 Abr 2007, 19:48
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

          Gratuito só o DCE mesmo. Tenho quase certeza disso.

          Dos pagos já usei o cadproj e o lumine.

          Desses prefiro o cadproj. Ele roda integrado ao AutoCAD. :8)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          ajuda!

          Bruno Amorim
          postou em Qui, 09 Ago 2007, 20:37
          Visitante

            estou baixando o DCE 3 no link que foi dito aqui, mas o arquivo esta vindo corrompido, alguem poderia me enviar por e-mail ou disponibilizar um outro link.

            Meu e-mail é amorim1986@gmail.com

            Obrigado

            Re: Software para projeto de instalações elétricas.

            Jose Carlos rodrigues
            postou em Dom, 14 Out 2007, 20:16
            Visitante

              futurista escreveu:Alguem pode indicar algum software gratuito para fazer projeto de instalações elétricas residenciais (e/ou prediais)?

              Acabei de cursar a disciplina relacionada a isso e achei pouco eficiente calcular tudo na mão, além de demorar muito.

              Software de Instalaçoes

              jose pinheiro
              postou em Ter, 27 Nov 2007, 10:56
              Visitante

                Voce já experimentou o Microsoft VISIO? Ele roda a partir do Office e é muito fácil de usar.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Autopower da autoenge

                visitante
                postou em Qui, 29 Nov 2007, 15:51
                Visitante

                  Nando escreveu:Gratuito só o DCE mesmo. Tenho quase certeza disso.

                  Dos pagos já usei o cadproj e o lumine.

                  Desses prefiro o cadproj. Ele roda integrado ao AutoCAD. :8)


                  O que vocês acham do autopower e autohidros da autoenge? São bem parecidos com o cadproj... e o preço é bem em conta, estão sendo vendidos pela PINI por R$ 1.206,00 cada em 6x sem juros.

                  mmaraschin
                  postou em Ter, 06 Abr 2010, 17:49
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

                    Faço muitos projetos elétricos de instalações e já fui usuários de vários programas, vou te passar uma lista deles, mas prefiro um em específico e disparado:

                    Lumine (AltoQi)
                    AutoPower
                    CadDproj
                    ProEletrica

                    Na minha opinião o Lumine é o melhor, atende perfeitamente minhas necessidades, interface fácil e amigável e o pessoal da AltoQi tem um suporte muito bom.

                    Melhor custo/benefício de todos, possui mais recursos.

                    Depois que comecei a utiliza-lo certamente aumentei minha produtividade e tenho muito mais confiança no projeto final.

                    gabardo
                    postou em Sáb, 05 Nov 2011, 15:22
                    Usuário Nível 1 | Mensagens: 34

                      Comprei em 21 de maio a Autopower 3.0, é complicado comprar algo que não se tem noção do que ele pode fazer.
                      Em 03 de outubro de 2010 fiz up-grade de Autopower 3.0 para 2009.
                      O que era ruim em 12 anos acrescentaram somente cores nos circuitos a adicionaram o DR e mais nada.
                      O programa está cheio de erros e os desenvolvedores alegam que eu sou o único que tem problemas.
                      Um software que não verifica, não faz lançamentos de circuitos automático, que não verifica erros, não é um software. Um software foi é desenvolvido para facilitar nosso trabalho.
                      Como sou cliente da AltoQi no software de estruturas, e ela nos permite conhecer seus softwares atraves de aplicativos demos. Eu testei o Lumine e achei realmente um ótimo programa. se fosse para dar uma nota para o Lumine eu daria nota 9 e para o Autopower nota 1.
                      O atendimento, as revisões de erros na AltoQi é constante o que não acontece com nosso amigos da Autoenge "autopower". até hoje eu não vi uma revisão nos mesmos.
                      Conclusão se você está com dúvidas entre um e outro o Lumine é o melhor, tanto que estou devolvendo o Up-grade a Autoenge pela atenção que não é dada a quem compra.


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Programas e apps de construção civil