AutoCAD - dúvida sobre escala


Responder Mensagem

AutoCAD - dúvida sobre escala

Ellysson
postou em Qua, 11 Abr 2007, 13:16
Visitante

    Bom dia,

    Gostaria de saber como é q faço para plotar projetos com escala diferentes na mesma prancha (no mesmo carimbo) tipo: UNS DETALHES NA ESCALA DE 1/20 MAIS O CARIMBO ESTÁ NA ESCALA DE 1/50?

    QUANTO É QUE EU TENHO Q DIMINUIR O CARIMBO SE FOR PLOTAR NA ESCALA DE 1/20 OU QUANTO EU AUMENTO OS DETALHES PARA PLOTAR NA ESCALA DE 1/50 OU VISE VERSA ??????

    """QUALQUE SUGESTÃO É VÁLIDA""

    OBRIGADO !!!!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: AutoCAD - dúvida sobre escala

    Visitante
    postou em Dom, 15 Abr 2007, 00:53

      Ellysson escreveu:Bom dia,

      Gostaria de saber como é q faço para plotar projetos com escala diferentes na mesma prancha (no mesmo carimbo) tipo: UNS DETALHES NA ESCALA DE 1/20 MAIS O CARIMBO ESTÁ NA ESCALA DE 1/50?

      QUANTO É QUE EU TENHO Q DIMINUIR O CARIMBO SE FOR PLOTAR NA ESCALA DE 1/20 OU QUANTO EU AUMENTO OS DETALHES PARA PLOTAR NA ESCALA DE 1/50 OU VISE VERSA ??????

      """QUALQUE SUGESTÃO É VÁLIDA""

      OBRIGADO !!!!!




      Quando você faz os desenhos, você está no model, para plotar você vai para o paper, em seguida você abrirá viewports para cada detalhes e para cada um poderá por a escala que quiser. OK?

      Roosevelt

      Re: AutoCAD - dúvida sobre escala

      marcoveras
      postou em Dom, 24 Fev 2008, 09:40
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

        Ellysson escreveu:Bom dia,

        Gostaria de saber como é q faço para plotar projetos com escala diferentes na mesma prancha (no mesmo carimbo) tipo: UNS DETALHES NA ESCALA DE 1/20 MAIS O CARIMBO ESTÁ NA ESCALA DE 1/50?

        QUANTO É QUE EU TENHO Q DIMINUIR O CARIMBO SE FOR PLOTAR NA ESCALA DE 1/20 OU QUANTO EU AUMENTO OS DETALHES PARA PLOTAR NA ESCALA DE 1/50 OU VISE VERSA ??????

        """QUALQUE SUGESTÃO É VÁLIDA""

        OBRIGADO !!!!!


        Para utilizar escalas diferentes em um mesmo desenho é necessário utilizar os recursos do modelspace e Lay-out com as viewports.
        Desenhos plotados em model sofrem variação de tamanho conforme a escala e fica complicado para fazer ( é possível, mas muito trabalhoso e ineficiente). O model space é o ambiente para desenho e o Lay-out o ambiente de plotagem. Aprender a utilizar este recurso é fundamental para uma melhor utilização do AutoCAd.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Programas e apps de construção civil