Como inserir escala no AutoCAD?


Responder Mensagem

Como inserir escala no AutoCAD?

Emerson!
postou em Ter, 07 Ago 2007, 13:43
Visitante

    Olá!

    Estou com uma duvida, eu peguei uma carta em meio digital p um trabalho academico, porem terei de imprimi-lo em folha A4. Logicamente as escalas sao distintas, entao gostaria de saber como colocar a escala correta no desenho p melhor informação impressa!?

    obg!! Fico grato por algum esclarecimento!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Como inserir escala no AutoCAD?

    Visitante
    postou em Qua, 08 Ago 2007, 16:48

      Emerson! escreveu:Olá!

      Estou com uma duvida, eu peguei uma carta em meio digital p um trabalho academico, porem terei de imprimi-lo em folha A4. Logicamente as escalas sao distintas, entao gostaria de saber como colocar a escala correta no desenho p melhor informação impressa!?

      obg!! Fico grato por algum esclarecimento!


      tche, o seguinte, tu pega e faz um quadrado de 9,95 por 13,90. Esse quadrado dica na escala 1:50.

      Resposta

      Jean
      postou em Ter, 04 Set 2007, 14:35
      Visitante

        Se você quiser colocar escala nesse desenho terá de fazê-lo através de view ports, no layout. Siga as regras: Saia do Model, entre no layout, desenhe um retângulo do tamanho de uma folha A-4 (210x297mm), vá em view selecione 1 view port, clique no canto superior eskerdo e depois no canto inferior direito deste retangulo q você fez. Digite ms (tecle enter) dê um zoom extend p/ localizar o desenho dentro da viw port, depois para escalá-lo digite z (tecle enter) digite 1/(escala desejada) xp (tecle enter. Pronto, esta´ra escalado o desenho.
        Obs:Diminua ou aumente a escala de acordo com o tamanho do desenho, p/ q ele possa caber no padrão de folha desejado Wink

        callinas
        postou em Seg, 10 Set 2007, 07:43
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

          Faz uma escala no desenho e ao imprimir usa-a.

          Se trabalhas 1 para 1 fazes um rectangulo de 1/1.

          Agora se calhar a tua duvida será outra, imprimes e defines a escala de impressão a imprimir é isso?
          Se for o caso imprimi sempre 1:1 e usa os layouts com viewports

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          destroyer720
          postou em Qua, 14 Nov 2007, 16:18
          Visitante

            Se a escala desejada for um número quebrado tipo 1/12,5 depois do z extend digite 10/125 e dará certo.


            Responder Mensagem


            Programas e apps de construção civil