Prezado Fabrício,
Considero atualmente o CypeCad o melho software disponivel no mercado, até pouco tempo atrás os demais softwares disponiveis nem sequer flexibilizavam as ligações Vigas/Pilares, com a entrada do CypeCad no mercado brasileiro percebeu-se claramente a preocupação da concorrência em procurar melhorar seus produtos.
Nenhum software é antieconomico, lembre-se que é apenas uma ferramenta de auxilio ao nosso trabalho, dependendo da tipologia estrutural há necessidade de se reconfigurar parâmetros, aconselho também rever ou criar mais arranjos para as armaduras.
O CypeCad foi o primeiro software no Brasil a atender às especificações da NBR6118/2003.
SDS,
Eng. Carlos R. Faggion
Fabrício Júnior escreveu:Essa nova versão do cypecad já está adequada a nbr 6118/2003, mas ainda não tive oportunidade de testá-lo. Não tenho boa experiência com a versão anterior do cype. De um modo geral sempre tive a impressão que esses softwares são anti-econômicos, eles majoram muito o fator segurança. Sempre quando vou fazer a análise final do projeto, sempre tem algum elemento superdimensionado (no caso do cype)
Atualmente penso em migrar para o eberick, mas ainda não tenho certeza, estou conhecendo melhor o programa.
Sobre os sistema da TQS, todos falam bem, gostaria de testá-los mas parece que não existe uma versão shareware/demo do programa, apenas vídeos no site, o que praticamente não convence em nada.