futurista escreveu:A pirataria nao tem nada a ver com os preços de softwares.
Desculpe discordar de você caro futurista, mas a pirataria tem sim a sua contribuição no preço so software. É uma contribuição indireta, claro, mas que tem... tem
Quando eu tenho um produto que tem grande demanda, eu posso diminuir o preço sem prejudicar meus lucros. Se não existisse esse mercado paralelo, a demanda do produto seria maior e consequentemente o preço poderia ser baixado. Digo isso porque trabalho numa empresa de softwares e discutimos isso sempre nas reuniões.
ArqPaula escreveu:Vocês acham justo o preço cobrado por esses programas?
Veja bem, você citou aí o AutoCAD... A versão 2008 deve tá custando algo em torno de U$ 3900,00. É justo este preço?
Há muitos pontos a serem analisados. A autodesk é uma empresa grande tem muitos funcionários e uma equipe enorme no desenvolvimento do AutoCAD, são programadores, engenheiros, matemáticos, etc.
O AutoCAD é um software complexo, deve existir milhões de linhas de código nele...
E por fim, qual o benefício que ele pode te trazer? Quanto você cobraria por um projeto arquitetônico completo de um prédio feito no autocad? Dependendo do projeto, você já paga o valor da licença do programa só com ele.
Gostaria de ler mais comentários sobre o assunto.
É isso. Um abraço a todos.