Juntas estruturais


Responder Mensagem

Juntas estruturais

visitante
postou em Dom, 06 Mai 2007, 20:46
Visitante

    É bem verdade que as juntas de dilatação dos edifícios devem ser executadas a cada 30m de construção (no sentido do maior lado). Para outros tipos de construções esse valor poderia ser diminuído. Pergunto se é interessante e correto do ponto de vista da boa engenharia, usar Juntas a cada 10m de área exposta ao sol; o que me deixaria com duas juntas de dilatação num comprimento total de 30m em uma galeria de passagem de água, pop exemplo. Comentários serão semple bem recebidos e bem agradescidos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Juntas de dilatação

    Djalma Pesôa Neto
    postou em Sáb, 12 Mai 2007, 08:15
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 20

      Não sou especialista, mas acho que não há problema em espaçar a cada dez metros as juntas de dilatação.

      Djalma

      _________________
      Engenheiro Civil MSc. Djalma Pinto Pessôa Neto
      Mais de 30 anos de experiência no mercado de Engenharia.

      Re: Juntas estruturais

      futurista
      postou em Ter, 29 Mai 2007, 13:33
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 134

        visitante escreveu:É bem verdade que as juntas de dilatação dos edifícios devem ser executadas a cada 30m de construção (no sentido do maior lado). Para outros tipos de construções esse valor poderia ser diminuído. Pergunto se é interessante e correto do ponto de vista da boa engenharia, usar Juntas a cada 10m de área exposta ao sol; o que me deixaria com duas juntas de dilatação num comprimento total de 30m em uma galeria de passagem de água, pop exemplo. Comentários serão semple bem recebidos e bem agradescidos.


        Essa distancia de 30 mentros deve ser a distancia máxima sem juntas, nao é? Entao se fizer juntas em menor distancia creio q nao haverá problema, apenas o custo deve ser analisado.

        _________________
        Criciúma/SC.

        juntas

        mig21
        postou em Qua, 05 Set 2007, 07:20
        Visitante

          de factos muitos códigos estruturais referem que as juntas devem ser espaçadas de 30 m no máximo, no entanto é possível coloca-las a um espaçamento superior dependendo da análise caso a caso da estrutura e da sua susceptibilidade de sofrer deformações e fendillhação excessiva.
          Não me causa problemas colocar as juntas afastadas de 40 a 50 metros e edificios de betão armado desde que tenham sido bem cálculados e dimensionamdos e que o detalhamento das armaduras seja estremamente rigoroso e adequado ( espaçamento reduzido e adopção de diametroes de vão menor ) . No entanto tem sempre a possibilidade de considerar a retração, variação de temperatura e outros efeitos diferidos no cálculo e evitar as juntas. No caso de o edifio a construir for numa zona sísmica como aqui em lisboa o cálculo das juntas assume outras preocupações como o martelamento entre partes do edificio, desacoplar partes do edificio de modo a que a resposta seja a melhor possivel.

          Cumpreimentos

          miguel _ lisboa

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          juntas de dilataçao para pontes e viadutos

          w.inter
          postou em Dom, 08 Fev 2015, 15:06
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

            http://youtu.be/VTbKqnc_fe8 ola pessoal sou novo aqui no fórum qualquer solicitação de aplicação de juntas de dilatação to aqui para tirar qualquer duvida so sou aplicador trabalho a mais de 25 anos com este seguimento também forneço todo material para juntas de dilatação e labiopolimerico e instalaçao aplicaçao de junta de dilatação para empresa Camargo correa projeto viol vila olimpia mao de obra especializada para aplicaçao de juntas nosso contato 011 98101-6727 ou 96784-8969 fornecemos materiais juntas de dilatação adesivos para colagem lábiopolimerico materiais para trincas ou vazamentos em breve estaremos publicando vídeos com melhor qualidade e-mail para contato Wilson.inter@bol.com.br.


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Cálculo Estrutural