Suporte ao ORSE - Esclareça suas dúvidas...

Responder Mensagem

MV Vision
postou em Seg, 29 Set 2008, 22:12
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

Baixei o seu programa e estou tendo dificuldade de instalação o meu computador win vista (segui todas as suas instruções) e aparece a seguinte mensagem "unavailable database".
    Aparece outra mensagem quando"parando e excluindo os serviços de FireBird"
    net stop interbaseserver
    o serviço inter base server não foi iniciado
    para mas ajuda escreva net helpmsg 3521
    como resolvo isto?
    um abraço Feliciano Razz

Responder com Citação

Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising

Glauter
    postou em Ter, 30 Set 2008, 13:32
    Usuário Novato | Mensagens: 2

Estou com o mesmo problema de alguns usuários do ORSE. Sou de Belém do Pará e, por motivos óbvios, a base de dados que vem com o programa nao atende as minhas necessidades.

Observei que o database do ORSE tem 170MB, o que acho muito pra algo que ficara ocioso.

Existe alguma possibilidade da CEHOP disponibilizar um database "zerado", sem nada cadastrado, para que os insumos e serviços sejam abastecidos de acordo com a necessidade de cada um?

WB
      postou em Qui, 02 Out 2008, 13:08
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

Glauter,

Este é o maior problema p/ usuários de outros estados; pelo que já conheço do programa não é possível desvincular a base de dados de SE do programa.
        O que tem a se fazer é criar sua própria base de dados de insumos e serviços.

Agora, p/ você que está começando a utilizar o programa, ele atende muito bem, mesmo se comparado a programas pagos. Não canso de elogiar a equipe de SE.

Uma sugestão que coloco é p/ que os usuários mais antigos utilizem o fórum p/ propor melhorias no programa.

WB

Minas Gerais

ncis
        postou em Qui, 02 Out 2008, 15:16
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 54

Glauter escreveu:Estou com o mesmo problema de alguns usuários do ORSE. Sou de Belém do Pará e, por motivos óbvios, a base de dados que vem com o programa nao atende as minhas necessidades.

Observei que o database do ORSE tem 170MB, o que acho muito pra algo que ficara ocioso.

Existe alguma possibilidade da CEHOP disponibilizar um database "zerado", sem nada cadastrado, para que os insumos e serviços sejam abastecidos de acordo com a necessidade de cada um?

Mas você pode criar seu próprio banco de dados de insumos e serviços no ORSE, na opção empreendimentos, se não me engano. Aí você cria um novo.

Responder com Citação

Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising

Glauter
          postou em Qui, 02 Out 2008, 15:51

Agradeço pelas respostas, mas o meu questionamento está no fato de os usuários do ORSE de fora de Sergipe terem sempre aproximadamente 170MB de informações inúteis no database.

Se não é possível descartar a base de dados do CEHOP, pelo menos os criadores do programa poderiam criar uma opção para compactar os dados de uma determinada fonte (no caso, CEHOP e DESO), e assim liberar espaço em disco.

paterio
            postou em Sex, 03 Out 2008, 11:49

Caros colegas,

Comecei a usar o ORSE a pouco tempo e estou com problemas no cadastro de novos serviços.

Quando vou salvar um novo serviço dá o seguinte erro e não salva o serviço.
              Imagem do problema no link abaixo:

Desculpem mas não tenho privilegios suficientes para postar a foto, nem o link, por isso esta o link com os espaços.
              Aguardo respostas.
              Att. Paterio

freakazoid
              postou em Sex, 10 Out 2008, 16:50
              Usuário Novato | Mensagens: 1

olá moderador, gostaria que voce me ajudasse a resolver um problema que tive no ORSE, fiquei o dia todo trabalhando em um orçamento e salvando toda hora... mas em um momento cliquei no menu de orçamentos e apertei a tecla de desfazer.... meu orçamento inteiro sumiu...tem como resgata-lo?

obrigado

Responder com Citação

Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising

orse

nilson bastos
                postou em Sáb, 01 Nov 2008, 14:56

INSTALEI O SISTEMA ORSE (LOCAL) APÓS ABRIR O SISTEMA NO MENU CADASTRO E NOS SUBMENUS NÃO FUNCIONA CLIQUEI E NADA APARECE O QUE PODE ESTÁ ACONTENDENDO JÁ REINSTALEI E CONTINUA DO MESMO JEITO O QUE TENHO QUE FAZER.

darlan carmo
                  postou em Qua, 05 Nov 2008, 02:27
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

Bom dia Guaracy

Sou novo aqui no fórum, porem conseguir instalar com êxito o ORSE, tenho muitas duvidas, verifique que não é possível exportar de uma só vez todo o banco de dados, para uma fonte pessoal e estou fazendo isso manualmente, notei também que temos que iniciar pelos insumos, para posteriormente podemos modificar as composições, gostaria de saber se quando nos exportamos os insumos o código do mesmo muda ou obedece a ordem com que foi exportado, logo se possível você pudesse nos orientar com fazer da melhor forma para que nossos banco de dados não vire uma bagunça.

Muito obrigado
                    Darlan Dias

Guaracy
                    postou em Dom, 16 Nov 2008, 22:06
                    Usuário Nível 2 | Mensagens: 58

darlan carmo escreveu:Bom dia Guaracy

Sou novo aqui no fórum, porem conseguir instalar com êxito o ORSE, tenho muitas duvidas, verifique que não é possível exportar de uma só vez todo o banco de dados, para uma fonte pessoal e estou fazendo isso manualmente, notei também que temos que iniciar pelos insumos, para posteriormente podemos modificar as composições, gostaria de saber se quando nos exportamos os insumos o código do mesmo muda ou obedece a ordem com que foi exportado, logo se possível você pudesse nos orientar com fazer da melhor forma para que nossos banco de dados não vire uma bagunça.

Muito obrigado
                      Darlan Dias

Olá Darlan,
                      Quando o insumo é exportado, sistema verifica se já existe o código na sua Fonte, caso afirmativo ele procura um número de código vago, caso negativo ele coloca o mesmo código do insumo duplicado.

[Guaracy Cavalcante]
                      [www.informsistemas.com]
                      [orse@informsistemas.com] [MSN]
                      [(79)3302-6402]-[Aracaju-SE]

Editado pela última vez por Guaracy em Sex, 26 Fev 2010, 22:32, num total de 3 vezes

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados

Programas e apps de construção civil