Suporte ao ORSE - Esclareça suas dúvidas...

Responder Mensagem

ORSE

WB
postou em Seg, 16 Jun 2008, 11:06
Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

Cézar,

Não é possível alterar todos os preços de uma fonte de uma vez só, já perguntei isso ao Guaracy!
    você tem que alterar seus preços um a um.
    talvez possa ser uma mehoria p/ atualizações do programa.

Responder com Citação

Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising

ORSE

WB
    postou em Seg, 16 Jun 2008, 13:00

Cézar,

Não é possível atualizar os preços de uma outra fonte de uma só vez.
      O procedimento é do jeito que você está fazendo.
      Talvez como sugestão de melhoria p/ o suporte do programa, isso possa ser incluído em uma atualização. Já que é uma pergunta frequente de usuário de outros estados.

Banco de Dados

cesarlyrio
      postou em Qua, 18 Jun 2008, 11:52
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

Obrigado WB.
        Então gostaria de ver se alguem já fez essas duplicações, ou pelo menos uma boa parte, porque aí podia fazer a gentileza de copiar o seu banco de dados, o arquivo DB_ORSE.GDB da pasta "database", para que pudesse disponibilizar para gente substituir o nosso. Assim fica mais facil só alterar os preços de uma fonte que seja editável.
        Se não, gostaria de ver uma outra forma, nao sei nem se é permitido isso, mas como estou fazendo pra uso próprio acho que nao tem problema, e gostaria que alguem pudesse me ajudar. To tentando editar o banco de dados no Firebird, usando o IbConsole, eu consigo acessar o banco de dados, usando o login e senha padrão para esse tipo (Usuário: SYSDBA, Senha: masterkey), inclusive consigo adicionar dados nas tabelas do banco de dados de insumos e serviços por exemplo, mas não tem a opção de copiar os dados existentes, e nem consigo mudar a fonte dentro dele, como se tivesse com as linhas da fonte CEHOP bloqueados. Não entendo muito de programação, para ver qual a linha ou código que faria desbloquear esses campos, e torna-la editável, e se isso é possivel dessa forma. Peço a ajuda de vocês, porque assim poderiámos facilitar e agilizar a vida de muita gente.

ORSE

WB
        postou em Qua, 18 Jun 2008, 14:56

Cesar,

Não sei se não estou entendendo bem sua dúvida, mas qdo você duplica um serviço, na verdade você está montando sua própria CPU, então esta CPU pode não ser aplicável p/ a sua região, pois muitas vezes até outros materiais (diferentes) são utilizados em uma composição.
          O que tenho feito é adaptar a CPU do ORSE p/ minha região (MG), criando minha própria CPU (fonte).
          O site abaixo da prefeitura de SP, tem tabelas excelentes e abertas, p/ complementar o ORSE.

Responder com Citação

Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising

Problemas na duplicação

luis gomes
          postou em Qua, 18 Jun 2008, 19:07
          Usuário Novato | Mensagens: 1

Prezados Srs,

Estou tendo problemas ao duplicar serviços no orse. Primeiro dupliquei e alterei o insumo inerente ao serviço( cabo UTP cat 5e para cabo UTP cat 6). Depois dupliquei o serviço e alterei o mesmo, substituindo o insumo antigo pelo novo criado. Na planilha de composição sintética a alteração foi feita corretamente, porém na analítica ainda consta o insumo antigo e suas características. Não consigo alterá-lo de jeito nenhum. Caso alguém possa ajudar-me, desde já agradeço.

ORSE

cesarlyrio
            postou em Qui, 19 Jun 2008, 14:16
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

WB, eu só queria duplicar uma fonte para usar como base, e que fosse editável, assim só mudaria os preços e adequaria alguns insumos, ficaria muito mais facil e rápido do que criar tudo do zero ou do que duplicar insumo por insumo para depois duplicar o serviço.
              E Luis Gomes, percebi esse mesmo problema que você está relatando, quando duplicamos as composições de uma fonte já existente e mudamos, só aparece na composição sintética, na analitica continua da fonte anterior. Alguem saberia como solucionar?

Re: Instalação do ORSE no Vista

Guaracy
              postou em Qui, 19 Jun 2008, 20:36
              Usuário Nível 2 | Mensagens: 58

carlos queiroga filho escreveu:
                alissonbona escreveu:Gente o link oficial do orse, é um pouco lento, Sad quem precisar baixar o arquivo completo ORSE.EXE Idea Wink pode baixar de :
                Arrow Arrow www . megaupload . com /?d=O18Y9LV6 fiz o upload lá. Wink
                retirar os espaços, para o link funcionar
                Espero que ajude as pessoas ai. Exclamation Exclamation

Até entendo a preocupação em ajudar e também o trabalho que você teve para upar quase 500MB, mas tinha que ver antes com o pessoal do ORSE se poderia fazer isso. Às vezes o desenvolvedor quer ter controle sobre a distribuição do programa, mesmo que seja gratuito.

Abraço.

Olá Carlos,
                É verdade, nos fazemos um controle sobre os acessos e downloads dos arquivos do ORSE. Estamos verificando o problema da lentidão do download. Acredito que em breve isso será resolvido. Além do que, efetuando o download diretamente do nosso site garantirá, sempre, uma versão atualizada.

[Guaracy Cavalcante]
                [www.informsistemas.com]
                [orse@informsistemas.com] [MSN]
                [(79)3302-6402]-[Aracaju-SE]

Editado pela última vez por Guaracy em Sex, 26 Fev 2010, 22:17, num total de 2 vezes

Responder com Citação

Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising

ORSE

WB
                postou em Qui, 19 Jun 2008, 22:37

César,

Segue pergunta que fiz ao Guaracy sobre duplicar ins/serv.

É possivel duplicar toda a base de dados de insumos/serviços de uma vez só?
                  ou só é possivel um a um?

Resposta do Guaracy:

Não é possível duplicar todos os insumos e serviços de uma só vez.

Agora qto a problema de duplicação tbém não conseguí entender porque o análitico é diferente do sintético.
                  temos que entrar em contato com o Guaracy.

Desinstalação do ORSE e Instalação

Ezequiel
                  postou em Ter, 01 Jul 2008, 09:32

Senhores,

eu baixei o ORSE instalei e apos isso, tive problema para desisntala e instalar novamente, o que devo fazer para realizar a desistalação e instalação do programa.

Atc.:

Ezequiel

Duvida BDI e Encargos sociais

Melmart
                    postou em Sex, 01 Ago 2008, 12:08

Gostaria de saber se é possivel alterar as porcentagens do BDI e dos Encargos Sociais ??? Caso sim como devo proceder ?

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados

Programas e apps de construção civil