Dúvida sobre construção de casas populares para aluguel


Responder Mensagem

Dúvida sobre construção de casas populares para aluguel

Patricia Mendes
postou em Qui, 30 Ago 2007, 11:36
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Por favor, se alguém puder me ajudar....

    Um amigo meu quer construir casas populares em um terreno que é dele, e que se encontar numa estrada de terra.
    Para melhor aproveitamento do terreno, esse proprietário pretende dividí-lo de forma que uma "rua" passe no meio.
    Gostaria de saber qual se existe e qual é o procedimento legal para que isso ocorra.

    Agradeço pela atenção.

    Patricia.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Dúvida sobre construção de casas populares para aluguel

    Luisfelipehaas_@hotmail.c
    postou em Ter, 11 Set 2007, 09:55
    Visitante

      Patricia Mendes escreveu:Por favor, se alguém puder me ajudar....

      Um amigo meu quer construir casas populares em um terreno que é dele, e que se encontar numa estrada de terra.
      Para melhor aproveitamento do terreno, esse proprietário pretende dividí-lo de forma que uma "rua" passe no meio.
      Gostaria de saber qual se existe e qual é o procedimento legal para que isso ocorra.

      Agradeço pela atenção.

      Patricia.
      Very Happy Very Happy Existe a possibilidade sim, bem como ele imagina. ele pode fazer casas independentes ou construir em forma de sobrados q reduziria um pouco o custo!!! pra ver isso teria q fazer o projeto ver o percentual contrutivo da area, mas existe a possibilidade sim se for legal o a area, teria q ver isso no codigo di incorporação , como nao tem ferrovia na minha regiao nao sei te informar isso da uma estudad na lei 4.591/64, é possivel sim, estou estudando um projeto parecido com essa ideia!!!

      Construção de casas populares para aluguel

      IsaacdeCristo
      postou em Seg, 19 Abr 2010, 08:56
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Cara Patrícia,

        Para proceder é melhor contratar um arquiteto que de posse das normas de sua cidade, adotará os procedimentos adequados.

        Dicas para estes procedimentos, contratações, compra de materiais, condução da obra, acertos com arquitetos, engenheiros, empreiteiros, etc, estão em meu livro "Conhecendo Obras" - Ideal para quem pretende construir, reformar ou investir em imóveis.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais