Acompanhamento de obra


Responder Mensagem

Acompanhamento de obra

marcosqueiroz
postou em Qua, 14 Nov 2007, 14:51
Visitante

    Prezados colegas,

    Estou com uma dúvida. Um amigo meu comprou um apartamento ainda "na planta". Ao inspecionar a obra, ele me relatou preocupação com o que ele vem constatando no local, como posterior terraplenagem do terreno onde fora executada as fundações profundas, o que levou a quebra de trecho considerável de estacas. Pergunto a vocês: ele pode me nomear/contratar para que eu possa acompanhar o andamento dessa obra, tendo autonomia inclusive para requerer junto a empreiteira dos detalhes de projeto e executivo, a fim de que eu possa emitir meu parecer ?

    Grato,

    Marcos Queiroz


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Inspeção de obras

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 03 Jun 2009, 19:24
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Marcos Queiroz,

      É perfeitamente normal a fiscalização de obras contratadas, mas lembro-lhe que todos os procedimentos devem estar previstos em contrato. Muitas vezes quando o(a) contratante não entende de construção ele(a)pode perfeitamente contratar fiscalização para fazê-lo.

      Neste caso o seu amigo poderá, caso não haja previsão em contrato, solicitar um aditivo contratual que o permita lhe nomear como seu representante para exercer a fiscalização junto ao empreendedor.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais