Edição de blocos com atributos


Responder Mensagem

Edição de blocos com atributos

Evair Uvinha
postou em Qua, 12 Dez 2007, 15:55
Visitante

    Trabalho em uma empresa de projetos mecânicos. Aqui estou refazendo todo os arquivos de desenhos, e inclusive estou mudando os quadros e seus respectivos carimbos.
    Eu criei um bloco (wblock), e nele inseri os devidos atributos (peso da peça, número de registro, data do desenho, etc), posicionei tudo nos seus devidos lugares, salvei e fechei o desenho.
    Quando vou inserir os blocos, vejo que as perguntas do "prompt" estão fora de ordem, por exemplo: eu gostaria que primeiro me fosse pedido a data, depois peso zincado, depois peso sem zincar, assim pro diante.
    Conheço um comando para editar esta ordem (battman), mas este comando só altera esta ordem depois que eu inseri este bloco, e não passa as alterações para o bloco original, ou seja, quando insiro este bloco com o quadro+carimbo, as sempre tenho de alterar esta ordem...

    Gostaria de saber, como eu posso fazer para alterar a ordem dos atributos no desenho original, para não ter de editar tudo a cada vez que insiro ele em um próximo desenho.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    donizetti
    postou em Sáb, 25 Jul 2009, 11:25
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Quando for criar o bloco mantenha a tecla Shift pressionada enquanto seleciona os textos na ordem de sua preferência, os demais elementos pertinentes al bloco podem ser selecionadas de uma só vez, antes ou depois dos textos com atributos.

      SDS
      Donizetti

      Inserir blocos com atributos

      donizetti
      postou em Sáb, 25 Jul 2009, 12:23
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Também pode mudar a forma de visualizar e digitar os valores al inserir um bloco com atributos.
        A variável ATTDIA variável de sistema tem duas colocações:
        Quando fixou (0) o programa o incitará para valores dos atributos pela linha de comando.
        Quando fixou (1) o programa exibirá o Edite caixa de diálogo de Atributos.


        (Que homem e o homem que não torna o mundo melhor).

        Donizetti


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Programas e apps de construção civil