Tijolos de vidro vazados


Responder Mensagem

Tijolos de vidro vazados

Vana
postou em Qua, 23 Jan 2008, 11:05
Visitante

    Boa tarde!

    Tenho uma dúvida e gostaria de saber alguma informação. Estou construindo a minha casa e para minha área de serviço não ficar escura e sem ventilação penso em colocar tijolos de vidro vazados, pois a parede da varanda dá pra o vizinho, porém a parede de vidro ficará a uma altura de 1,90m do chão da minha casa e além disso, estou construindo minha casa em cima da casa do meu pai. Será que haverá problemas na construção dessa parede?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Tijolos de vidro vazados

    Andreia Lima
    postou em Qua, 23 Jan 2008, 11:44
    Visitante

      Vana escreveu:Boa tarde!

      Tenho uma dúvida e gostaria de saber alguma informação. Estou construindo a minha casa e para minha área de serviço não ficar escura e sem ventilação penso em colocar tijolos de vidro vazados, pois a parede da varanda dá pra o vizinho, porém a parede de vidro ficará a uma altura de 1,90m do chão da minha casa e além disso, estou construindo minha casa em cima da casa do meu pai. Será que haverá problemas na construção dessa parede?


      Tem alguns tópicos neste fórum que tratam especificamente desse assunto, faça uma busca no fórum que podes encontrar bastante coisa.

      O que tem se discutido é que as aberturas em paredes limítrofes, devem estar a uma altura mínima de 2,00m do solo e não podem ter mais de 10cm de altura e 20cm de comprimento. Se você seguir essas recomendações o máximo que pode ocorrer é o vizinho obstruir as aberturas, seja construindo um muro ou até mesmo fechar as aberturas com argamassa.

      Para não restar dúvidas, o melhor é ir à prefeitura da sua cidade e fazer uma consulta, não vai pagar nada.


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais