##### que pariu!que confusão explique ao rapaz:
arquiteto=projetar o ambiente,usar seu espaço da melhor maneira.
engenheiro=calcular ferragens,usar conhecimentos fisicos para medir esforços e traçao de lajes.
e por ai vai
matheus frizzo escreveu:Opa amigos eu to no 3 ano do ensino medio.. ano que vem vou fazer faculdade e quero faze faculdade de Engenharia Civil! mais nao sei muito bem o que faz um engenheiro civil não sei bem certo no que trabalha tmbm?
se vcs puderem me dar umas dicas ....
por favor nao me desanimem...
Lupércio escreveu:
...
Mas falar para um Arquiteto acompanhar uma obra, é sacanagem. Eles não fazem matérias (ou não estudam tão afundo) topografia, tecnologia dos materiais, materiais de construção, concreto armado, fundações, etc etc etc... Eles não teriam conhecimento nem para dosar um concreto corretamente. E agora eu pergunto: Como eles podem estar aptos a acompanhar uma obra?
matheus frizzo escreveu:Opa amigos eu to no 3 ano do ensino medio.. ano que vem vou fazer faculdade e quero faze faculdade de Engenharia Civil! mais nao sei muito bem o que faz um engenheiro civil não sei bem certo no que trabalha tmbm?
se vcs puderem me dar umas dicas ....
por favor nao me desanimem...
Jéssica escreveu:Valeu UFF, é o que vou fazer mesmo!
Minha cabeça já está cheia de projetos para o futuro. Acho que este curso só pode ajudar mesmo.
Mas uma coisa me preocupa, o desenho não é o meu forte, isso vai me prejudicar muito ou desenhar é mais para arquitetura?