Anonymous escreveu:Engenharia Civil então "faz a casa" e a Arquitetura e Urbanismo "faz o Ambiente da casa" ?
O engenheiro também pode fazer o projeto arquitetônico da casa e depois construir a casa. Assim como o arquiteto também pode fazer ambos.
A diferença é que o projeto do arquiteto tem muito mais criatividade, sabe aproveitar melhor os recursos naturais como luz, circulação de ar, etc, otimizando o conforto do ambiente, mobilidade interna, etc.
A questão de ambientação é só com o arquiteto mesmo.
Anonymous escreveu:Engenharia Civil é muito cansativo a faculdade ? por exemplo a matéria é chata etc...
Depende da pessoa. Eu não achei pois adoro matemática e física.
No início basicamente você vai ver matérias como cálculo diferencial e integral, vetorial, algebra, fisica, um pouco de química, matérias de desenho, computação, etc. A partir do 3º semestre (depende da faculdade) você começa a entrar na parte de engenharia, que é onde começa o curso de fato.
O curso de arquitetura é mais focado na parte artística, conforto, aproveitamento de espaço, etc. No início tem-se uma noção de cálculo, física, não tão forte como na engenharia. As matérias de concreto armado, aço, etc, são mais focadas no pré-dimensionamento, o mesmo acontece com as matérias de instalações prediais. O curso também tem muita teoria, muuiiiito projeto, o uso do computador nas aulas é intenso.
Apesar das duas profissões trabalharem lado-à-lado em certas áreas, os cursos são muito diferentes. Por isso me formei nas duas!