COMO DEFINIR LADO ESQUERDO E DIREITO DE UM LOTE?
Boa tarde amigos
Estou com um processo na justiça de reintegração de posse.
O que preciso saber é se essa teoria é verdade...
Para saber qual o lado esquerdo e direito do lote devo ficar de frente para o mesmo e assim, o MEU lado direito é o lado direito do imovel e o MEU lado esquerdo é o lado esquerdo do imovel...
No meu entendimento, o lado DO IMOVEL é o correto.
Pq assim, ve se conseguem entender, se eu olhar o lote na planta, o lado esquerdo DELE da para uma rua e o lado direito para um lote. Mas estao dizendo que se olha o terreno de frente pra ele, sendo assim, o seu lado esquerdo tem um lote e o direito uma rua....
EU DEVO FICAR NA FRENTE DO TERRENO PARA LOCALIZAR OS LADOS DIREITO E ESQUERDO? E PARA LOCALIZAR OS FUNDOS DO TERRENO ENTAO, EU FICO DE COSTAS?
EXISTE ALGUMA LEI, ALGUM CODIGO, NORMA, QUALQUER COISA QUE PROVE QUE É ASSIM OU NÃO?
POR FAVOR, ISSO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM, PRECISO MESMO DA COLABORAÇÃO DE VOCES.
Assim estao dizendo (parte ré e o perito comprado|) que para eu identificar o lado esquerdo e direito do lote eu devo ficar de frente para o mesmo. Entao, olhando para o meu lado esquerdo esta o lado esquerdo tambem do lote e assim tambem com o direito.
Mas isso nao tem nem pode ter logica...
eu olho pra planta e vejo a frente do imovel, ok? de acordo com a frente que esta na planta(imagine você olhando o lote na planta) o lado esquerdo DO TERRENO da pra uma rua e o direito da pra um lote.
So que o documento que a parte re esta apresentando esta o inverso... e pra provar que eles estao certos, estao dixendo que pra localizar os lados você tem q ficar de frente pro imovel.... ou seja o lado esquerdo deixa de dar para rua e passa a dar pra um lote e o lado direito da pra uma rua...
eles tao me achando com cara de retardada ou isso eh verdade?
oBRIGADA