Estou Fazendo a coisa certa?
Bom dia meu nome é Claudio Roberto e estou pedindo uma grande ajuda a você,
tenho um terreno que mede 13x7 onde já retirei um barranco
onde o mesmo impedia o terrreno de ficar plano, o mesmo no momento se encontra todo planado o solo é firme
e quero fazer em todo o terreno um salão para depois em cima construir um sobrado. Vamos ao salão este mede
13x7 sendo que estou usando colunas de 25x10 de 4 ferros 3/8 com sapatas de 70x70de largura e 30 de alt,
com 8 ferros 3/8,mais baldramers de 25x20 com ferro 3/8, tendo seus estribos com espaçamento de
15 em 15 cm, e estas vigas e sapatas estão com uma distancia de 2m uma da outra, sendo que cada coluna
a um profundindade de 2 metros para a existencia de uma broca, nestes 91 m2 estou distribuindo 22 sapatas,
25 colunas e baldrames por toda a extenção do salão. Sendo que nestes 13 m de comprimento terão 6 vigas
de 40 alt / 20 larg com 7 ferrros sendo 4 superiores 3/8 e 3 inferiores de 1/2(meia) com 2 cavaletes duplos 3/8
e 1 normal pois dentro da mesma irei colocar um trilho de trem e com uma cinta de 25 alt x 10 larg em toda a
extenção no salão, pois não quero usar colunas no meio do salão, o mesmo irá ter um vão livre de 6m50cm, irei
fazer uma laje treliça, mas não se se uso isopor um ceramica, e em cima da mesmo irei deixar um espaço
de 3 metros no fundo para quintal com lavanderia com um corredor de 1 metro na lateral e nestes 10 m
restantes no 1º andar irá ter uma cozinha, lavado, sala e escada, na parte superior terá um quarto com suite
e closet, hall, banheiro e 2 quartos, estou querendo usar o tijolo popularmente conhecido como Baianão sendo
que pelo o que li ele é mais leve. Agradeço a atenção dispensada e aguardo resposta.
Claudio Roberto da Costa <claudioc@ime.usp.br>