Torre treliçada 26,50 m


Responder Mensagem

Torre treliçada 26,50 m

Antonio C. Bettio
postou em Sáb, 12 Abr 2008, 20:10
Visitante

    Alguem pode ajudar-me a calcular a base desta torre, ela tem 26,50 m
    entre um pé 1,50m x 3,00m
    terreno arenoso spt 6 m bom esforço , tenho a sondagem e esforços da mesma e para uma subestação de energia.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Torre treliçada 26,50 m

    Carlos Fernandez Martinez
    postou em Sex, 19 Dez 2008, 23:38
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      As torres treliçadas para subestações devem ser dimensionadas para receber cargas provenientes de equipamentos ou cabos condutores, além da carga eólica (vento agindo na própria estrutura, equipamentos ou cabos). Caso seja uma torre que suporta cabos condutores, haverá muitas hipóteses de calculo (combinações de direção do vento com os demais esforços devido a cargas permanentes, etc).
      Cuidado especial deve ser tomado, caso não se tenha experiência com esse tipo de calculo, pois as reações de apoio nesse tipo de estrutura (normalmente torres de seção transversal retangular) resultam em grandes esforços de tração e compressão nas colunas (montantes) da torre. Por esse motivo, no dimensionamento da fundação tem que se considerar que as várias direções do vento, combinadas com outros esforços é que vão te apresentar os valores críticos de tração, compressão e esforço horizontal. Os tipos de fundação mais comuns para esse tipo de estrutura são: Tubulões, radies e blocos sobre estacas.
      É um trabalho complexo, caso seja sua primeira obra, sugiro que você contrate um profissional já experiente, até que você domine melhor o assunto.

      Boa pesquisa,

      Engenheiro Carlos Fernandez Martinez
      //br.geocities.com/carlosfernandezmartinez/

      _________________
      Engenheiro Carlos Fernandez Martinez
      http://br.geocities.com/carlosfernandezmartinez

      Torre em Laje com Telhado

      Poemander
      postou em Qua, 05 Ago 2009, 22:27
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Olá, Amigos do Fórum...

        Consegui 3 módulos de torre triangular de 30cm x 30cm e 1,5m de comprimento cada e pretendo colocar em cima da laje... mas minha preocupação é com o telhado... como posso fazer para vedar a abertura por onde o módulo vai passar? Alguém já passou por isso ou pode dar alguma idéia de como proteger das ações do tempo? Desde já agradeço.

        Forte abraço.

        Re: Torre em Laje com Telhado

        IsaacdeCristo
        postou em Qui, 06 Ago 2009, 09:18
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Poemander escreveu:Olá, Amigos do Fórum...

          Consegui 3 módulos de torre triangular de 30cm x 30cm e 1,5m de comprimento cada e pretendo colocar em cima da laje... mas minha preocupação é com o telhado... como posso fazer para vedar a abertura por onde o módulo vai passar? Alguém já passou por isso ou pode dar alguma idéia de como proteger das ações do tempo? Desde já agradeço.

          Forte abraço.


          Favor informar o tipo de Telha/Estrutura do telhado. Se possível poste no Fórum Conhecendo Obras.

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Cálculo Estrutural