Buscar qualificação profissional na área de Engenharia Civil traz melhores salários.
De acordo com a Coppe/UFRJ a procura demasiada por engenheiros no Brasil fez com que o déficit de profissionais no país chegasse a 55 mil por ano e a grande dificuldade do mercado é encontrar profissionais qualificados e experientes.
Grandes investimentos estão previstos e outros já estão acontecendo na área da Engenharia Civil, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Federal como: obras da Copa 2014, Olímpiada 2016, programa Minha Casa Minha Vida (Casas populares) entre outros.
A grande dificuldade do mercado é encontrar profissionais qualificados e experientes principalmente nas áreas de engenharia estrutural e topografia. Algumas empresas levam em média um ano para conseguir um profissional capacitado. Daí o aumento dos salários para tais profissionais.
Diante deste cenário, estar preparado para o mercado de trabalho é fundamental. Um curso de curta duração na área específica pode ajudar e muito.
Fica a Dica: A Escola de Software (www.escoladesoftware.com),
especializada em Cursos de Engenharia Civil e Arquitetura oferece cursos e treinamentos nessas áreas. Cursos válidos como atividades complementares (para estudantes) ou especialização em engenharia estrutural para quem já é formado e busca capacitação em Software de cálculos como o Eberick e Revit Structure. Dê uma olhadinha no site. Vale a pena conferir!
Com o setor de construção civil brasileiro em forte expansão e com as principais empresas do setor entrando no mercado de capitais; destaca-se o grande encadeamento deste setor na economia nacional, isso possibilita ampla atuação profissional do Engenheiro Civil.
por: Camila C. Meira
Diretora de marketing e coordenadora de RH
Editora Laiza Multimídia
www.escoladesoftware.com