Buscar qualificação profissional na área de Engenharia Civil


Responder Mensagem

Buscar qualificação profissional na área de Engenharia Civil

escoladesoftware.com
postou em Seg, 14 Abr 2014, 10:07
Colaborador Nível 2 | Mensagens: 319

    Buscar qualificação profissional na área de Engenharia Civil traz melhores salários.

    De acordo com a Coppe/UFRJ a procura demasiada por engenheiros no Brasil fez com que o déficit de profissionais no país chegasse a 55 mil por ano e a grande dificuldade do mercado é encontrar profissionais qualificados e experientes.
    Grandes investimentos estão previstos e outros já estão acontecendo na área da Engenharia Civil, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Federal como: obras da Copa 2014, Olímpiada 2016, programa Minha Casa Minha Vida (Casas populares) entre outros.
    A grande dificuldade do mercado é encontrar profissionais qualificados e experientes principalmente nas áreas de engenharia estrutural e topografia. Algumas empresas levam em média um ano para conseguir um profissional capacitado. Daí o aumento dos salários para tais profissionais.
    Diante deste cenário, estar preparado para o mercado de trabalho é fundamental. Um curso de curta duração na área específica pode ajudar e muito.

    Fica a Dica: A Escola de Software (www.escoladesoftware.com),
    especializada em Cursos de Engenharia Civil e Arquitetura oferece cursos e treinamentos nessas áreas. Cursos válidos como atividades complementares (para estudantes) ou especialização em engenharia estrutural para quem já é formado e busca capacitação em Software de cálculos como o Eberick e Revit Structure. Dê uma olhadinha no site. Vale a pena conferir!
    Com o setor de construção civil brasileiro em forte expansão e com as principais empresas do setor entrando no mercado de capitais; destaca-se o grande encadeamento deste setor na economia nacional, isso possibilita ampla atuação profissional do Engenheiro Civil.



    por: Camila C. Meira
    Diretora de marketing e coordenadora de RH
    Editora Laiza Multimídia
    www.escoladesoftware.com



    _________________
    Claudio M. Antonio | Diretor de Relacionamento com o Aluno
    claudio@escoladesoftware.com
    |www.escoladesoftware.com.br

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Notícias