Absurdo!!!
- Eng.Walter
- postou em Ter, 06 Abr 2010, 17:20
- Usuário Novato | Mensagens: 1
Boa Tarde a Todos!!!!
Tenho visto com freqüência aqui no forum pessoas solicitando diversos tipos de informações técnicas. E outras pessoas fornecendo tais informações, porém, sem saber para quem estão dando tais informações.
Este forum deve servir para troca de informações entre profissionais. Em alguns casos fica notório o completo desconhecimento da matéria.
Nós ENGENHEIROS devemos prezar nossa profissão. Estudamos, nos especializamos, investimos em nossa carreira, adquirimos conhecimento e "Know How". Aí alguem sem qualificação técnica nenhuma pergunta como se faz isso??....como se calcula aquilo....ai as informações são passadas....de boa vontade, com o intuíto de ajudar, mas, sabe-se lá que uso farão destas informações???
A engenharia tem que ser levada mais a sério, começando por nós mesmos, engenheiros, temos que nos valorizar assim como os médicos e os advogados fazem.
Sou completamente a favor da troca de informções, porém entre iguais. Nenhum médico me ensinaria como operar na garagem da minha casa, e é mais ou menos isso que fazemos, guardadas as devidas proporções, quando passamos informção técnica sem saber a quem.
Creio piamente que a melhor resposta sempre será " contrate um profissional qualificado".
Quando se esta doente, procura-se um médico.
Quando se esta com algum problema na justiça, procura-se um advogado.
Quando se esta com algum problema técnico de engenharia, qualquer um resolve????
Tenho certeza que não!!!
Vamos nos valorizar!!!
Precisa construir??? precisa de um projeto???
Contrate um engenheiro!!!!!!
Abraços a todos
Engº Walter
engenheiro civil