Projeto Hidrosanitário


Responder Mensagem

Projeto Hidrosanitário

anaju_u
postou em Seg, 27 Set 2010, 10:12
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Bom dia sou estudante de engenharia civil e estou fazendo um trabalho de aula e tenho algumas dúvidas. Gostaria de saber se poderiam me enviar algum modelo de projeto hidrosanitário.
    Meu e-mail: anaju_u@hotmail.com
    Obrigada


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    PRESSÃO NO CHUVEIRO

    Limão2
    postou em Dom, 23 Jan 2011, 17:01
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      boa tarde! Tenho uma dúvida, pra aumentar a pressão no chuveiro devo aumentar ou diminuir a bitola dos canos, sentido caixa-chuveiro?

      Pressão do chuveiro

      pameengenharia
      postou em Dom, 23 Jan 2011, 21:24
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 26

        Para aumentar a pressão do chuveiro você deverá elevar o reservatório; o aumento de bitola da tubulação irá contribuir com a redução da perda de carga, ocasionada pelo deslocamento do fluido na tubulação, e o ganho de altura manométrica não será significativo.

        Re: PRESSÃO NO CHUVEIRO

        ander-rodrigo
        postou em Dom, 06 Fev 2011, 15:42
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 75

          Limão2 escreveu:boa tarde! Tenho uma dúvida, pra aumentar a pressão no chuveiro devo aumentar ou diminuir a bitola dos canos, sentido caixa-chuveiro?


          Boa tarde amigo! para que você possa elevar a pressão do seu chuveiro você teve elevar a altura do seu reservatório ou adotar um bomba pressurizada para aumentar sua pressão... existem algumas mini bombas que podem ser acopladas na saida do chuveiro, ok! nào fica lá tal bonito mas funciona.... com relação a bitola dos canos.... você vai aumentar a sua perda de carga e a sua vazão mas a pressão não.

          _________________
          Engº Anderson R. Silva
          Mestre em infra estrutura Aeroportuária - ITA
          (12) 8817-8192
          anderson.kalas@gmail.com
          arsilva@ita.br
          skype: anderson.eng.civil

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Instalações Prediais