Tubulação de Esgoto


Responder Mensagem

Tubulação de Esgoto

americo
postou em Qua, 11 Jun 2008, 11:27
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Eu construi um sobrado, mas infelizmente não foi previsto oencamento embutido na laje, gostaria de uma ajuda pois como eu não gostaria que ficasse um degrau a unica opção seria a tubulação aparecer sob a laje da garagem e depois forrar com gesso sob o teto.

    A minha dúvida é :

    Gostaria de saber como o pedreiro irá fazer para furar a laje (que não deve ser fácil) para passar os canos do (vaso sanitário e do ralos da agua da pia e do ralo da agua do chuveiro) ? será que se ele não quebrar com cuidado a laje pode rachar ou seja provocar rachaduras?

    Como ele pode furar com cuidado e o quê ele deve usar (quais ferramentas) ? poderia me explicar direitinho?

    Abraços
    Priscila


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Elias Moreno
    postou em Qua, 11 Jun 2008, 21:00
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Priscila, Boa noite.
      Depende muito da espessura da sua laje, quebrar não é uma boa opção, mas dependendo do seu orçamento pode ser uma solução.
      Em geral quando não é deixada uma previsão para a passagem dessa tubulação, são contratadas empresas que tem as máquinas próprias para fazer esse furo, eu pesquisei no Google e encontrei algumas, não posso portar links aqui, então busque, "maquina para furar laje" ou busque "engefuro", de uma consultada, pois só trabalho com projetos e não tenho conhecimento do valor cobrado para esse tipo serviço.

      Não se esqueça de deixar um feedback!

      Boa sorte!

      gene
      postou em Seg, 16 Jun 2008, 15:30
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 34

        Se a laje for pre-moldada do tipo vigota de concreto e lajota cerâmica, tente o furos de baixo para cima pra fugir as vigotas, assim você não compromete a segurança da laje... Se for laje maciça, ai vai ser preciso uma empresa especializada nisto pra fazer o trabalho.

        marcoenge
        postou em Qui, 19 Jun 2008, 19:01
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          Companheiro...
          Discordo um pouco dos meus colegas aí que tentaram ajudar você..
          1º - O furo pode ser feito com um bom pedreiro, marreta e ponteira, sem prejudicar a laje, nem provocar trincas futuras.
          2º - Se você for fazer mais de 1 furo, a distância entre eles deve ser de 2 ou 3 vezes o diâmetro do furo.
          Estou imaginando que você vai fazer um furo de cerca de 100 ou 150mm, ou pouquíssimo mais, para passar seu esgoto. Não haverá problemas com a laje.
          Uma sugestão, no caso de laje pré-moldada, é marcar de baixo pra cima com uma furadeira, preferindo ond tem o tijolo (tavela cerâmica) e depois quebrar por cima..! NUNCA por BAIXO..!!
          Depois que você colocar o tubo, deve re-encher em volta com concreto de pedrisco ou graute, encostando na face externa do tubo..!!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais