E o seguinte... Primeiramente gostaria de cumprimentar todos do fórum... E meu primeiro tópico... Estou fazendo um curso de engenharia e estamos realizando um projeto para um trabalho escolar... O mesmo consiste em um pequeno sobrado com 60 m2 por andar... Sendo que o andar térreo teria um cômodo para despejo de 5x6 e uma varanda do mesmo tamanho... a escada para acesso do andar superior seria na varanda e teria uma “quitinete” no andar superior com um quarto com banheiro e uma sala conjugada com uma cozinha... a duvida inicial esta na fundação... Pois como o trabalho será feito em grupo temos algumas divergências de opinião... Estamos pensando em fazer a mesma com o sistema de sapata corrida, e é ai que necessito da ajuda de VCs... Este seria o melhor método... Já que seria uma obra de pequeno porte... a mesma seria construída em solo firme e seco...
Qual seria a profundidade das sapatas?
Existe algum método mais econômico de fundação para este tipo de construção que não comprometa a qualidade da obra...?
Gostaria de todo tipo de idéias sobre esta obra, com total liberdade para todos opinar... Como sou iniciante no fórum, nem sei se estou criando o tópico no lugar certo... Porem ficarei muito grato com a ajuda de todos.
Caso alguém conheça algum site ou mesmo outro fórum que possa me ajudar também... Ficarei grato...
Um abraço a todos...