Projeto elétrico - Esquema de ligação


Responder Mensagem

Projeto elétrico - Esquema de ligação

cris_haerter
postou em Sáb, 29 Nov 2008, 16:43
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá!!! estou fazendo um trab de faculdade onde projetei um ambiente que vai ter 4 lampadas. gostaria que em uma extremidade tivesse um interruptor para ligar elas separadamente. da mesma forma na outra extremidade do ambiente outro interruptor com o mesmo funcionamento. agora estou me complicando por que a ligação é em paralelo, mas não sei direito como ficam os retornos. Alguém que entenda do assunto pode me ajudar??? desde já grata.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Nando
    postou em Seg, 01 Dez 2008, 10:11
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

      Olá cris_haerter,

      Se entendi bem você quer uma ligação tree-way com um interruptor de quatro sessões, é isso mesmo?

      ufobiano
      postou em Qui, 04 Dez 2008, 14:51
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        No interruptor mais proximo do quadro você coloca um fase e dois retornos, no outro você coloca 3 retornos,

        Um dos retornos do segundo interrptor deverá ser ligado nas lampada

        Re: PROJETO ELÉTRICO - Esquema de ligação

        Márcio Henrique Filgueira
        postou em Ter, 04 Ago 2009, 01:18
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          cris_haerter escreveu:Olá!!! estou fazendo um trab de faculdade onde projetei um ambiente que vai ter 4 lampadas. gostaria que em uma extremidade tivesse um interruptor para ligar elas separadamente. da mesma forma na outra extremidade do ambiente outro interruptor com o mesmo funcionamento. agora estou me complicando por que a ligação é em paralelo, mas não sei direito como ficam os retornos. Alguém que entenda do assunto pode me ajudar??? desde já grata.


          Oi Cris, Meu nome é Márcio e caso você queira posso te enviar uma apostila de instalações elétrica residênciais que eu mesmo confeccionei para ministrar um curso e alguns esquemas de ligações. meu email é mhfilgueiras@hotmail.com

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: PROJETO ELÉTRICO - Esquema de ligação

          thelmo
          postou em Dom, 06 Set 2009, 19:57
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            cris_haerter escreveu:Olá!!! estou fazendo um trab de faculdade onde projetei um ambiente que vai ter 4 lampadas. gostaria que em uma extremidade tivesse um interruptor para ligar elas separadamente. da mesma forma na outra extremidade do ambiente outro interruptor com o mesmo funcionamento. agora estou me complicando por que a ligação é em paralelo, mas não sei direito como ficam os retornos. Alguém que entenda do assunto pode me ajudar??? desde já grata.


            o que você procura é uma chamada (comutaçao de escada) presiza de fazer o seguinte. entre comutadores (interrupetores ) especificos para a funçao tem de ter 3 condutores , a um dos comutadores vai a fase e a outro o retorno das lampadas é simples

            PROJETOS ELÉTRICOS

            Luiza
            postou em Sex, 13 Mai 2011, 10:54
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

              Bom dia,
              Sou projetista com experiência e busco contatos para realização de trabalhos free lance em projetos elétricos de painéis de BT e AT, QD e painéis de controle, projetos residênciais e Industriais.
              Conteúdo do projeto:
              Lista de material,
              planilha de interligação,
              planilha de montagem,
              layou mecânico e elétrico;
              diagrama trifilar e unifilar.

              Caso haja interesse, entrar em contato:
              E-MAIL:luiza.energy@yahoo.com.br


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais