Ajuda em Entender Projeto Elétrico


Responder Mensagem

Ajuda em Entender Projeto Elétrico

1danielmoro
postou em Dom, 17 Mar 2013, 21:56
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa Noite,
    eu sou estagiário numa pequena empresa e estou com uma dúvida em um projeto. Eu já comprei o quadro que foi feito conforme o projeto, mas estava conversando com o empreiteiro e fiquei cheio de dúvidas. Como devo supervisionar o trabalho dele, estou aqui procurando ajuda. No QDG há 8 disjuntores, sendo que 7 deles são de 150A e o 8 de 200A. Dos 7 primeiros sai apenas uma tubulação que vai para os devidos QM's, entretanto no 8º disjuntor há duas saídas de tubulação. Esse disjuntor é para um futuro bloco que ainda não tem projetos, mas o que eu gostaria de saber é porque esse bloco precisa de duas tubulações e como se faz esse tipo de saída com um só disjuntor no qdg e duas tubulações.

    Agradeço se alguém puder me ajudar.
    Att.,
    Daniel Moro


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    wellingtonlcs
    postou em Qua, 20 Mar 2013, 23:10
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Qual e o diametro dos eletrodutos?

      Ajuda em Entender Projeto Elétrico

      IsaacdeCristo
      postou em Qui, 21 Mar 2013, 08:45
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Daniel,

        Neste caso, o procedimento correto é analisar mais cuidadosamente o projeto, o Diagrama Unifilar mostra a distribuição dos disjuntores e os circuitos que cada um deles protege. Caso persistam as dúvidas, você deve falar com o projetista. Pois até mesmo para quem já atua a mais tempo, esta é a maneira correta de esclarecer dúvidas.

        Boa sorte!!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        Eletrodutos

        Guilherme Garc
        postou em Sáb, 06 Abr 2013, 21:15