[Dúvida] - Emboço direto na Alvenaria


Responder Mensagem

[Dúvida] - Emboço direto na Alvenaria

Ericshimada
postou em Sex, 05 Dez 2008, 13:52
Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

    Olá,

    > >Estou executando uma reforma na minha casa.

    > > Eu estou com dúvidas sobre o revestimento, pensando na economia de tempo e material. Caso eu aplique diretamente sobre a alvenaria o Emboço, isso pode me causar algum problema no futuro?


    Abraços.

    Ob:> > Com o intuíto de aumentar a área da sala, vou demolir duas paredes - uma parede que faz divisa com o quarto e outra q faz divisa com a área externa da casa. Estou utilizando Blocos cerâmicos de vedação 19x19x39cm (parede externa) e 9x19x39cm (parede interna).


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: [Dúvida] - Emboço direto na Alvenaria

    Nando
    postou em Sex, 05 Dez 2008, 15:09
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

      Ericshimada escreveu:Olá,

      > >Estou executando uma reforma na minha casa.

      > > Eu estou com dúvidas sobre o revestimento, pensando na economia de tempo e material. Caso eu aplique diretamente sobre a alvenaria o Emboço, isso pode me causar algum problema no futuro?


      Abraços.

      Ob:> > Com o intuíto de aumentar a área da sala, vou demolir duas paredes - uma parede que faz divisa com o quarto e outra q faz divisa com a área externa da casa. Estou utilizando Blocos cerâmicos de vedação 19x19x39cm (parede externa) e 9x19x39cm (parede interna).


      Certamente que sim. O chapisco é a base do revestimento. Sem ele o emboço não vai ter uma aderência segura à alvenaria e vai descolar futuramente, causando um prejuízo maior.

      Ericshimada
      postou em Sex, 05 Dez 2008, 15:57
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

        Olá.

        Mesmo se eu adicionar alguma resina sintética(Bian...o) ao emboço, será que terei problemas?

        Ou talvez se eu adicionar o mesmo(Bian...o*) ao chapisco, deixando assim como se fosse o revestimento final, ou seja não aplicar emboço e reboco, terei problemas?


        Abraços.

        Nando
        postou em Sex, 05 Dez 2008, 19:48
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

          Mesmo se eu adicionar alguma resina sintética(Bian...o) ao emboço, será que terei problemas?


          Pode minimizar o problema, mas eu não arriscaria. Ainda ficaria com o chapisco.
          O chapisco, como é aplicado em camadas finas, não representa um gasto considerável com material.

          Ou talvez se eu adicionar o mesmo(Bian...o*) ao chapisco, deixando assim como se fosse o revestimento final, ou seja não aplicar emboço e reboco, terei problemas?


          Não terá problema.


          Existe no mercado as argamassas de camada única, ou monocamada, que são aplicadas diretamente sobre a alvenaria ou concreto, dispensando chapisco, emboço e reboco. Algumas dispensam até a pintura por serem pigmentadas. São usadas mais para ambientes internos.

          Ainda não tive oportunidade de testar esse tipo de argamassa, mas se realmente tiver um bom desempenho, é de fato uma ótima opção, por eliminar etapas da construção, reduzir mão-de-obra, e racionalizar materiais.

          Um abraço!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais