O Amianto


Responder Mensagem

O Amianto

fórum
postou em Dom, 21 Dez 2008, 20:44
Moderador | Mensagens: 220

    Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no E-Civil:

    O Amianto
    http://www.ecivilnet.com/artigos/amianto.htm (http://www.ecivilnet.com/artigos/amianto.htm)

    Trecho do artigo:

    "O amianto, também conhecido como asbesto, é uma designação comercial genérica para a variedade fibrosa de seis minerais metamórficos de ocorrência natural e utilizados em vários produtos comerciais. Trata-se de um material com grande flexibilidade e resistências tênsil, química, térmica e elétrica muito elevadas e que além disso pode ser tecido.
    O amianto é constituído por feixes de fibras. Estes feixes, por seu lado, são constituídos por fibras extremamente finas e longas facilmente separáveis umas das outras com tendência a produzir um pó de..."


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    guto e maira
    postou em Ter, 31 Mar 2009, 20:15
    Visitante

      Adorei saber sobre o Amianto os textos são faceis de se intender ... abraços

      Anderson
      postou em Ter, 28 Abr 2009, 11:19
      Visitante

        Por favor, poderia informar qual o risco que corremos trabalhando num armazém que contem o piso de amianto em decomposição se quebrando em pedaços ate vira po.

        Obrigado.

        sabrina
        postou em Qui, 07 Mai 2009, 17:39
        Visitante

          Olá.
          Uma parte da minha casa tem telhas de amianto. Me preocupo com a saúde da minha família e gostaria de trocá-lo. Outro ponto desagradável é o calor que fica nesse ambiente. Gostaria da ajuda de vocês para substituí-lo por algo que deixe o local fresco, mas sem a possibilidade de entrar morcegos ou pássaros. sa.fiuzalima@gmail.com
          Muito obrigada.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Ricardo Almeida
          postou em Ter, 22 Set 2009, 17:49
          Visitante

            Olá, por favor, trabalhamos com processo de metalização"Plasma" com uma temperatura aproximada de 900ºC no setor existe uma bancada com uma placa de 1000x1000mm de Amianto com 10mm espessura, gostaria de saber qual o risco que isso nos oferece?
            Qual o material refratário aconselhavel para este processo?
            Por favor, pode me enviar e-mail: riccalmeida@hotmail.com

            Obrigado,

            Arnaldo
            postou em Dom, 18 Out 2009, 21:44
            Visitante

              Olá,devido ao preço coloquei telhas de amianto no barracão onde moro porém no calor fica mais quente que do lado de fora do barraco e no inverno gelado.
              Há algo que possa ser feito para minimizar esses efeitos;obrigado.
              Se possivel mande uma resposta para arnaldopgj@yahoo.com.br

              André
              postou em Seg, 19 Out 2009, 19:16
              Visitante

                Gostaria de receber informações concretas sobre o risco dos tubos de amianto para água potável. Causam realmente câncer? Quais os riscos sobre os tubos e caixas d'água.
                Me falem por favor...é urgente. Mandem também fontes fortes sobre o assunto.

                andreplanalto@hotmail.com

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Val
                postou em Dom, 07 Fev 2010, 13:59
                Visitante

                  Olá, fiquie preocupada com os danos causados pelo amianto. Trabalho em um local com este tipo de cobertura, sendo que o pé direito é de 5 metros de altura e fico exposta cerca de 4 hs diárias. Corro riscos? Por favor me responda no email carla_coyado@hotmail.com

                  O Amianto

                  IsaacdeCristo
                  postou em Dom, 07 Fev 2010, 18:10
                  Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                    Excelente este artigo!

                    ***
                    Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.

                    _________________
                    Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                    Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                    Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

                    Mara
                    postou em Qua, 03 Mar 2010, 10:29
                    Visitante

                      Gostaria de saber como posso destruir, corretamente, resíduo pó de amianto, quais as melhores técnicas para a sua destinação final?


                      Responder Mensagem


                      Comentários sobre Artigos